Você que acompanha o EntendendoiPhone já deve ter descoberto diversas funcionalidades que o seu iPhone faz, mas que jamais sabia que existia.

Mas será que você sabia que o seu iPhone tem a capacidade de te ajudar a ter uma excelente noite de sono?

Pode até parecer brincadeira, mas não é!

Então, se você tem insônia ou então costuma utilizar o iPhone minutos antes de ir para cama, essas duas dicas serão essenciais para você.

Vamos lá!

A primeira delas é o “Hora de Dormir”.

Essa funcionalidade está presente no aplicativo Relógio já há um bom tempo, mas quase ninguém a utiliza, por não saber a sua real utilidade.

De acordo com estudos e pesquisas, dormir e acordar no mesmo horário tem diversos benefícios. Dentre eles, perder peso, evitar doenças cardiovasculares e aumentar a sensação de felicidade.

Então por que não colocar em prática esse hábito, com a ajuda do seu iPhone?

Para fazer isso é bem simples: Pegue o seu iPhone, abra o aplicativo Relógio > toque em Hora de Dormir que fica na parte inferior da tela > siga os passos configurando que horas você deseja acordar todos os dias e quantas horas de sono você deseja ter, que o aplicativo fará o resto, lhe notificando minutos antes da hora de dormir e acordando com um alarme suave.

Além disso, o “Hora de Dormir” lhe mostrará o históricos das suas últimas noites de sono.

Já a segunda funcionalidade é o “Night Shift”.

Esse é o famoso recurso que deixa a tela do iPhone alaranjada. Algumas pessoas até pensam que a tela está com defeito, quando na verdade, está com o “Night Shift” ativado.

Quando a tela fica alaranjada, ela deixa de emitir a luz azul presente, que reduz a produção da melatonina, que é o hormônio do sono, intensificando ainda mais a insônia, se for daquelas pessoas que costumam utilizar o iPhone minutos antes de ir para cama.

Então ative agora mesmo o “Night Shift” e perceba como serão as suas noites de sono ao longo dessa semana.

Vá em Ajustes > Tela e Brilho > Night Shift > ative a opção “Agendado” e configure o horário que você deseja que essa funcionalidade seja automaticamente ativada.

Agora que você aprendeu essas duas novas funcionalidades, aproveite para colocar em prática e ensinar para pelo menos uma pessoa, seja um amigo ou familiar, que você vai fixar ainda mais o conteúdo.

Por hoje é só e até a próxima!

Deixe uma resposta

25 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.