No vídeo de hoje, irei falar sobre algo que à primeira vista pode parecer simples, mas verá que não é e também o quanto vai facilitar sua vida. Poderia dizer até que seria “meio que como num passe de mágica”. Irei lhe ensinar três maneiras simples, rápidas e práticas de como buscar fotos no iPhone. E então, você deve estar pensando: “Mas Marilia, buscar fotos no iPhone? Isso é tão simples, basta ir rolando no rolo de câmera para cima! ”. Bom, realmente é dessa maneira que a maioria dos usuários utilizam para encontrar uma foto. No entanto, muitos de vocês devem ter mil, três ou até mesmo cinco mil fotos em seu iPhone ou iPad e se esse for seu caso, essa dica é para você.

Agora, imagine poder encontrar a foto que deseja, dentre suas milhares de fotos, rapidamente, com apenas alguns cliques ou até mesmo por comando de voz, sem precisar daquele deslizar sem fim. O que achou?

Vamos lá?!

 

Como disse anteriormente, a maioria dos usuários de iPhone e iPad podem possuir milhares de fotos e vídeos em seus aparelhos. Buscar fotos no iPhone pode acabar se tornando uma tarefa muito trabalhosa e tomar muito do seu tempo. E quem quer perder tempo? Pensando nisso, separei aqui, exclusivamente para você, três dicas que particularmente me ajudam muito e tenho certeza que irá ajudar também.

 

A primeira delas é a mais simples e alguns até já devem utilizar, é através dos álbuns. Vamos comigo, abra o seu aplicativo de FOTOS > toque em ÁLBUNS, que fica no canto inferior direito da tela. Deslize e note que você terá vários álbuns aparecendo em sua tela que foram criados pelo próprio sistema separados por categorias. Por exemplo, provavelmente você deve estar vendo um álbum chamado “Selfies” e nele, todas as fotos que você fez com a câmera frontal do seu iPhone. Você terá também o álbum “Vídeos”, com todas as filmagens que você fez com a câmera do seu iPhone e assim vai. Sabendo disso, agora você poderá limitar sua busca, indo direto até a foto ou vídeo que deseja.

Se você se interessou pelos álbuns e deseja saber como criar um seu, exclusivo e personalizado, clique aqui.

 

Mas digamos que 70% das pessoas sabem como fazer essa busca e se você não sabia, agora já faz parte desse grupo. Só que eu ainda não quero que você seja igual a 70% das pessoas. Não, não e não! Não vamos parar por aqui, vamos nos aprofundar ainda mais.

 

Agora, você vai fazer parte do pequeno grupo de pessoas que buscam por uma foto com essa segunda dica. Quando você quiser procurar por uma foto, faça o seguinte: Abra o aplicativo FOTOS > toque em FOTOS que fica no canto inferior esquerdo da tela > e toque na LUPA que fica aqui na parte superior. Pronto, agora é só digitar sobre o que você deseja encontrar, seja por uma pessoa, por fotos tiradas em um determinado local ou até mesmo por objetos específicos que estão nas fotos, por exemplo: Montanha, flores, etc.

Tenho certeza que deve ter achado interessante. Agora vamos pôr em pratica. Experimente colocar no seu, por exemplo: “Cachorro”, “Arvore”, “Mar” ou o que desejar. Note que o aplicativo FOTOS irá mostrar rapidamente todas as fotos que você fez que tenha aquele tema.

 

Vamos nos aprofundar ainda mais. Vamos para a terceira dica, a minha preferida e que fará de você, parte de um seleto grupo. A elite da elite que pouquíssimas pessoas conhecem. Inclusive, essa forma de buscar foto no iPhone está em aprimoramento constante. Portanto cada vez mais esse recurso trará mais possibilidades para você.

Simplesmente, você vai pedir para a sua assistente pessoal, a SIRI, para mostrar uma determinada categoria de fotos. Sim, é isso mesmo, você vai pedir para que a SIRI lhe mostre. Vamos lá, fale, “E aí, Siri? Mostre-me fotos de documentos. ” Ou “Mostre-me fotos tiradas em Aracaju”, por exemplo. E então, da mesma forma como aconteceu na segunda dica, rapidamente as fotos serão exibidas em sua tela.

Se porventura, você ainda não conhece a SIRI, você não pode perder tempo, aprenda agora como ativar e utilizar a SIRI.

 

Agora que você aprendeu as três maneiras de buscar fotos no iPhone, você já faz parte do grupo de elite. Coloque em pratica todas elas, experimente diversas maneiras de buscar, brinque com a SIRI e o principal, ensine essa dica para os seus amigos e familiares que não fazem a menor ideia de como buscar por uma foto da forma que você já sabe!

E aí, curtiu? Você chegou ao final do texto, agora me conte logo abaixo nos comentários. O que você achou das dicas?

E claro, caso queira receber mais dicas sobre o maravilhoso mundo da maçã, cadastre-se na nossa lista VIP.

Por hoje é só e até a próxima.

Deixe uma resposta

207 comentários

    1. Nossa, como é maravilhoso, usar os recursos que vc pagou, e antes não sabia usar,
      obrigado,
      Marilia, continue nos ajudando eu sei que ainda tem muito a nos ensinar,
      abraços

    1. Eu sempre peço para a Siri. Ou pelos os álbuns que criei. Mas, vou mandar para os amigos que tenham IPhone.
      Obrigada Marília. 💋💋

  1. Marília, você, além de expertise é simpática,extrovertida, natural e divertida. Seus vídeos são leves e agradáveis de serem vistos. Parabéns e Obrigada

  2. Obg Marília, eu já faço várias coisas que meus amigos e parentes ficam admirados com as dicas rssssss. Essa dica me ajudou mais uma vez a ganhar tempo e usar tudo que meu iPhone tem a oferecer! 😘

  3. Viva, Marília! Quando vc aparece, traz sempre uma novidade. Eu acredito nos seus novos ensinamentos. Vou experimentar mais tarde.
    Bem hajam, a todos da tua equipa. Zepinto+/Lisboa.

  4. Obrigada Marília e sua Equipa… dicas fantásticas! Eu fazia parte daqueles 70% que você mencionou! Ah ah ah ah… Abraço desde o Algarve 🤗

  5. Obrigada!!!!!
    Você tem me ajudado muitíssimo 😘
    Fico sempre aguardando suas dicas
    É assim não preciso incomodar os
    ” universitários ” rss

  6. Obrigada!!!!!
    Você tem me ajudado muitíssimo 😘
    Fico sempre aguardando suas dicas
    É assim não preciso incomodar os
    ” universitários ” rss

  7. Marília, eu adoro isso!
    Estou pasma! Cada coisa nova que aprendo fico mais feliz por ter escolhido, já há muito tempo, a tecnologia da Apple.
    Obrigada!

  8. Adorei as dicas de hoje. Sou do tipo “apaixonada por fotos” e “perdida nas fotos”. Com certeza serão muito úteis essas dicas. Valeu Marília!

  9. Ameeeeiiiiii a Siri buscando minhas fotos!
    Cada vez mais feliz com o Entendendo IPhone, querida mestra Marília! Demais aprender a usar a vasta gama de funcionalidades do meu IPhone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.