Se tem algo que ninguém aguenta mais, é receber ligações indesejadas.

Essas ligações vêm de todos os tipos:

São ligações oferecendo serviços que você nunca procurou, pessoas perguntando se o seu número é de Fulano ou Cicrano, sem falar quando a ligação é internacional e você atende, mas ninguém fala nada.

Hoje vamos dar um basta nessas situações, para que você fique protegido(a), já que podem acontecer também ligações de fraudes.

Para bloquear essas ligações no iPhone, nós temos duas formas:

Uma direto nos ajustes do iPhone e a outra é através de um aplicativo específico para isso, que eu vou te ensinar todo o passo a passo de como configurá-lo.

Vamos primeiro para os ajustes do iPhone!

Toda vez que você receber uma ligação indesejada ou de uma determinada pessoa que você queira bloquear, basta você fazer o seguinte:

Abra o aplicativo Telefone > toque em Recentes, que fica na parte inferior da tela > observe que ao lado direito de todas as ligações que você recebeu, terá um “ i “ de informações. Toque nele > deslize até o final e toque em Bloquear este Chamador.

Dessa forma, você acabou de bloquear o número dessa pessoa e ela não vai mais conseguir te ligar.

Se por acaso você bloqueou alguma pessoa conhecida, mas que é “inconveniente”, só que se arrependeu e quer desbloquear, vá em Ajustes > Telefone > Bloqueio e Identificação > toque em Editar, que fica no canto superior direito da tela > e apague o número dessa pessoa da lista.

O que você aprendeu aqui foi o primeiro ajuste que você deve fazer direto no seu iPhone.

Agora eu preciso que você assista ao vídeo para baixar o aplicativo TrueCaller e seguir comigo em todo o passo a passo para configurá-lo e assim ficar protegido de qualquer ligação comercial indesejada ou até fraudes.

Por hoje é só e até a próxima!

Deixe uma resposta

122 comentários

  1. Adoro as dicas q vc nos brinda! Muito didática, além de uma simpatia irradiante! Eu ainda tenho muuuita dificuldade em acompanhar os passos sugeridos, mas sei q vou conseguir!!!!

  2. Excelente Marília, já estava enlouquecendo, pois sou de São Paulo e venho recebendo insistentemente ligações de interurbanas de duas cidades, Uberlândia e Campinas, as quais já havia bloqueadas, só que voltam a ligar, com os mesmos DDD , porém com números diferentes. Agora vou tentar baixar o True caller para ver se funciona. Obrigada pela grande dica!!!!!!

  3. Amei sua dica 👍🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    Por isso que sou sua fã…..estou ficando craque graças à vc. Obrigada Marília por dividir aquilo que conhece tão bem 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
    Amo compartilhar meu aprendizado com outras pessoas que possuem iPhone 🥰💋💋

  4. Obrigada Marilia.
    Eu já uso o Truecaller e funciona mesmo.
    Também aprendi há algum tempo, bloquear indesejados, mas além dis dois, uso chamada anunciada e só atendo qdo ouço nome do meu contado e se for “chamador desconhecido” ignoro e ponto. 👏👏

  5. O que aprendi hoje, era o que mais me incomodava nos últimos meses! Telefonemas constantes até do exterior e eu já não sabia mais o que fazer além de bloqueio… nunca parou! Ufa ! Adorei o aplicativo…vou baixá-lo agora mesmo…mandando amor p/vc…

  6. Bom dia, Marília!
    Mais uma excelente e produtiva “dica”. Não tem como não aguardarmos sempre às dicas. Já na expectativa da próxima!!!

  7. Gostei, já usava o bloquear.
    Agora completou com essas dicas.
    Você é dez, sempre melhorando minha compreensão e utilização de meu aparelho. Obrigada.

  8. Marília vc é simplesmente dmais !!!!!!!
    Se tivesse de tá uma nota 0 a 10 para suas explicações eu daria 1000 !!!!!!!!!
    Muito obrigado por vc existir !!!!!
    E tirar todas as nossas dúvidas .

  9. Desde que comecei a ver seus vídeos, me apaixonei,vc explica de uma forma simples que qualquer pessoa consiga entender,com o IPhone na tela, fica melhor ainda.
    Parabéns,à vc e ao Edu!!! 👏🏼👏🏼✨🙏🏼✨

  10. Amo seu canal!!
    Vc explica de uma forma muito simples e com o IPhone na tela,fica mais fácil ainda!!
    Parabéns,🎉🎊🎈 para vc e seu esposo,Edu!!!

  11. Sou seu fã Marilia as dicas que você nos dá São muito úteis obrigado mesmo essa agora de bloquear ligações indesejáveis através de um aplicativo é demais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.