O seu iPhone já apresentou problemas na Wi-Fi?

Esse problema é mais comum de que se imagina, porém, existem diversas situações que podem ocasioná-lo. Algumas situações você mesmo conseguirá resolver, já outras você precisará da ajuda de um técnico.

Vamos lá!

Desligar e ligar o roteador.

Essa solução, apesar de ser bem simples, costuma resolver 85% dos problemas de instabilidade na conexão da Wi-Fi do iPhone. Então, se você estiver passando por esse problema, tire o roteador da tomada, aguarde uns 10s, ligue novamente e faça o teste para ver se resolveu.

Tirar a capinha do iPhone.

Algumas capinhas para iPhone possuem materiais que bloqueiam ou reduzem a recepção do sinal do Wi-Fi, por incrível que pareça! Então, caso a solução anterior não resolva o seu problema, tire a capinha do seu iPhone e faça um novo teste.

Redefinir os Ajustes de Rede do iPhone.

Caso o problema ainda persista, vamos seguir para mais uma solução. Redefinir os ajustes de rede do seu iPhone. O único problema de fazer isso é que você terá que digitar a senha da sua Wi-Fi e todas as outras que já entravam automaticamente.

Para redefinir os ajustes de rede do iPhone é muito simples!

Vá em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede > Digite o seu código de bloqueio e aguarde. Assim que o iPhone reinicializar, vá em Ajustes > Wi-Fi > digite a senha da Wi-Fi e tente se conectar novamente.

Chamar o técnico.

Passadas todas as soluções acima e mesmo assim o iPhone continua com problemas na Wi-Fi, será necessário chamar um técnico porque pode ser um problema no próprio roteador, que está ou limitando o número de aparelhos conectados ou então está com algum problema/defeito, como oxidação de alguma peça.

Esse inclusive foi o problema de uma aluna do EntendendoiPhone Club. O roteador estava oxidado e teve que trocar por um novo. Feito isso, tudo se resolveu.

Levar o iPhone em uma autorizada.

Se nenhuma das soluções acima resolverem o problema, aí você terá que levar o seu iPhone em uma autorizada na sua cidade.

Se você mora no Rio de Janeiro ou em São Paulo, tem a própria Apple Store ou outras que talvez sejam mais próximas de você, como a iPlace por exemplo, que possui lojas em diversas cidades do Brasil.

Caso não conheça alguma autorizada próximo a você, entre nesse site AQUI e pesquise pelo seu CEP, ou então entre em contato com o 0800 da Apple (0800-761-0880).

Por hoje é só e até a próxima!

Deixe uma resposta

30 comentários

    1. Bom domingo para vcs. Obrigada pela dica pois já aconteceu muito comigo. A capinha nunca pensei que poderia bloquear o sinal. Agora estou cada dia aprendendo a usar meu iPhone com Marília. Abraços ao casal❤️🌹

  1. Marília excelente dica

    Realmente redefinir as configurações de rede ajuda muito a todos

    Obrigado por estar ao lado de todos e ajudando com seus cursos

  2. Moça, você é muito fofa! Adoro o seu jeito de falar e explicar as coisas! Parabéns, por sua simpatia, inteligência e generosidade!
    Grata, pelas preciosas dicas.

    1. Ótimas informações como sempre! Marília, você é essencial no mundo atual, menina!! Maravilhosa, dicas super valiosas. Nos meus 67 anos, seguindo você, entendo o IPhone mais do que muitos jovens. Obrigada é grande abraço! Regina, aqui do MS. 👏👏👏👏❤️❤️❤️😘😘👀👀

  3. Nossa Marília!!! Eu já estava desesperada, vc acendeu uma luz pra mim, no momento o meu iPhone tá ok. Mas de vez em quando ele tá desconectado do Wi-Fi, e fiquei 20 dias e achando que o problema era da rede!! Mas vejo que pode ser até por causa de uma capinha!!! Valeu a dica, se acontecer novamente, vou saber verificar se é um desses itens que vc passou !! Bjs 😍 #valeufadadosiphones# ❤️😘

  4. Marilindaaaaaa você é o máximo 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🌹👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  5. Foi o que aconteceu comigo aqui em casa. Telefonei para a Apple e depois de várias tentativas fomos justamente para Redefinir ajustes de rede e aí a coisa funcionou. Se já tivesse visto este video eu mesma já teria solucionado o problema. Obrigada Marilia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.