O iPhone, assim como qualquer outro smartphone, não tem muita utilidade se não estiver conectado na internet!

Hoje vamos conversar sobre esse assunto super importante e que causa dor de cabeça para várias pessoas, porque elas estão “sempre” conectadas na Wi-Fi e, justamente quando precisam utilizar o pacote de dados (3G/4G), recebem a notícia de que o limite contratado acabou.

Pois é! Isso pode acontecer! O iPhone pode estar consumindo o seu pacote de dados, mesmo conectado na Wi-Fi, mas isso tem um porquê e eu vou te explicar como tudo funciona!

Eu sei que é algo difícil de entender, já que quando conectamos o iPhone na Wi-Fi, o lógico é que não seja utilizado o pacote de dados (3G/4G), mas na realidade, não é bem assim.

O iPhone tem um recurso chamado Assistência Wi-Fi e, como o próprio nome já diz, se a Wi-Fi estiver ruim, ele entrará em ação pedindo uma assistência para não deixar você sem navegar.

E sabe para quem o seu iPhone vai pedir assistência? Para o seu pacote de dados (3G/4G)!

Tem a vantagem de você continuar navegando mesmo com a Wi-Fi instável, mas também tem a desvantagem de gastar o seu pacote de dados sem você nem saber.

Resumo da história:

Mesmo que o seu iPhone esteja conectado na Wi-Fi, o seu pacote de dados pago mensalmente pode estar sendo consumido, mas não se preocupe porque tem solução, caso você não queira deixar esse recurso ativado.

Inclusive, é o que eu recomendo! Desative a Assistência Wi-Fi e deixe para utilizar o seu pacote de dados quando você realmente precisar, ou seja, quando não estiver com uma Wi-Fi disponível.

Para desativar é bem simples, apesar desse recurso ficar escondido.

Pegue o seu iPhone e vá em Ajustes > Celular > deslize a tela até o final e lá estará a Assistência Wi-Fi. Pode desativar sem medo de ser feliz!

De agora em diante, se a Wi-Fi estiver ruim, você vai ficar sem navegar, mas também não estará gastando o seu pacote de dados sem saber.

Aproveite e fale da Assistência Wi-Fi para todos os seus amigos e familiares, explique a vantagem e a desvantagem, para que eles também decidam se deixam ativada ou não.

Deixe uma resposta

117 comentários

  1. Marília como vc é boa no que faz e propôs a fazer é ajudar as pessoas que não sabem utilizar o seu iPhone. Aprendo todos os dia com vc , muito obrigada

  2. Adorei a dica 📱.!!
    Enetendendoiphone,o melhor de todos para saber tudo sobre seu IPhone e seu IPad 👏🏻👏🏻👏🏻

  3. Sempre nos deixando uma dica maravilhosa! Essa então …excelente 😍parabéns pelo maravilhoso trabalho realizado e tão bem apresentado pela nossa professora 👩‍🏫 show 😘😘😘😘💙💚📱🔝❣️

  4. Essa dica caiu do céu através de você Marília! Só você para nos salvar. Estava prestes a brigar com minha operadora por causa do pacote de dados que me deixa na mão, quando chegou essa dica. Adorei!!!!! Obrigada 😘

  5. Você sempre nos surpreendendo neh Marilia . Nos ajudando sempre quando
    Mais precisamos 😘 bjusss no seu coração ❣❤️

  6. Obrigado pela dica. O meu pacote todo mês termina antes do previsto e não entendia muito bem porque, já que em casa tenho Wi-Fi e na empresa também. Valeu mesmo

  7. Amei a dica! Aprendi e aprendo ainda, muita coisa com você Marília ! Você fala muito bem, de forma muito clara! Parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼 Te admiro muito! Bjs 💋

  8. É isso aí Marilia querida. Como eu já sou uma aluna da turma fechada do EntendendoIphone, eu ja sabia disto e de muitas outras coisinhas fundamentais para quem tem um iPhone 📱. Por isso super recomendo a Turma fechada do EntendendoiPhone. Beijo Marília e equipe

  9. Caramba, Eu não estava entendendo porque o meu pacote de dados acabar tão rápido. Agora sim eu verifiquei e realmente estava ligado. Obrigada Marília por mais esta dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.