Se tem um recurso da câmera do iPhone que é pouquíssimo utilizado é a Câmera Lenta.

Algumas pessoas não fazem filmagens em câmera lenta porque não sabem quando utilizar esse poderoso recurso que como eu brinco, é capaz de desacelerar o tempo!

Existem duas coisas que você deve ter em mente antes de fazer uma filmagem em câmera lenta.

A primeira é que o vídeo NÃO pode ser longo!

Quando eu digo que não pode ser longo, significa que é para você fazer um vídeo de 5 a 15 segundos, no máximo.

Ninguém vai ter paciência para assistir a um vídeo de 1 minuto em câmera lenta, porque o que era para ser 1 minuto, vai virar uns 5.

Já a segunda coisa que você tem que ter em mente antes de filmar em câmera lenta é que esse recurso será útil somente para momentos em que uma pessoa, um animal ou um objeto estiver se movimentando rapidamente.

Vou exemplificar! Mentalize as seguintes cenas:

A) Uma criança pulando na piscina;
B) Uma calda de chocolate sendo derramada no bolo;
C) Uma pessoa chutando uma bola;
D) Um pássara alçando voo.

Agora imagine como seria legal se você tivesse essas cenas em câmera lenta!

Só de pensar na calda de chocolate caindo em câmera lenta em cima de um bolo, já me deu água na boca.

Então agora eu deixo aqui um desafio para você!

Assim que você acabar de assistir ao vídeo onde eu explico como utilizar esse recurso, coloque aqui nos comentários quando você vai filmar em câmera lenta.

Qual foi a primeira ideia que veio na sua mente?

Vou adorar saber!

Por hoje é só e até a próxima!

Deixe uma resposta

120 comentários

  1. Gostei muito! Realmente nunca havia testado. Sou apaixonada por fotografia e foi uma excelente dica.
    Mais uma vez os seu conhecimento super valioso.
    Obrigada!
    Juliana Butters

  2. Eu faço muito filme em CÂMERA LENTA e também em TIME-LAPSE. A primeira vez que usei os dois foi em 2015 na Turquia. Fiz boas tomadas, só que não observei esse limite de tempo, mas não ficaram ruins. Realmente, só um pouquinho demorado. Vou ver se acho um lindíssimo nas piscinas termais de Pamukkale para postar no grupo.

  3. Fantástico recurso Marília, apesar de saber da existência do mesmo, graças à você, estarei muito mais apto à utilizá-lo. Continue iluminando o mundo da maçã 🍎 com sua varinha mágica. Grande abraço!

  4. Marília, vou usar o recurso câmera lenta para filmar a cachorra da minha filha, ou seja, minha neta canina fazendo buracos no meu canteiro de plantas favorito! Kkkkk🤨
    Confesso que tb babei ao imaginar a calda de chocolate em câmera lenta, huuuum😋

  5. Sou corredora e já imaginei fazendo a filmagem de minhas amigas na linha de chegada. Pegando elas tocando no solo depois o voo dos passos. Lindo

  6. Sabia q existia, contudo, não sabia usar. MUITO OBRIGADO POR ESTA AS OUTRAS DEZENAS DE DICAS Q VC. VEM DANDO. VC. FAZ UM ÓTIMO TRABALHO !!! PARABÉNS !!!

  7. Valeu Marília, vamos tentar. Obrigado por suas ótimas e muito bem explicadas dicas. Com estas, graças a você, passamos a ter um melhor uso desse nosso maravilhoso Iphone.

  8. Ahhh… que delícia! Nunca havia visto a Emma (Shiy Tzu) sacudindo a cabeça com aquela pelagem linda. Marília… Quando ele tiver filhotes vou dar um a você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.