O modo Não Perturbe é uma funcionalidade que já existe há bastante tempo, só que ainda é pouco utilizada, porque as pessoas não sabem as diferenças do Não Perturbe para o Modo Silencioso.

Então hoje você vai aprender as diferenças do Não Perturbe para o Modo Silencioso, além de saber como ativar e desativar esse excelente recurso.

Vamos lá!

Quando a gente ativa o Modo Silencioso, o iPhone deixa de emitir qualquer som, porém, a tela continua acendendo e apagando, caso você receba uma ligação, mensagem, e-mail ou qualquer outro tipo de notificação, além do iPhone vibrar também.

Já o modo Não Perturbe, ao ser ativado, elimina todas as notificações que o seu iPhone possa receber, ou seja, além de cortar o som, a tela não vai mais ficar acendendo e apagando quando você receber uma ligação, por exemplo. Dessa forma, além de poupar a bateria do seu iPhone, você não correrá ao risco de incomodar as pessoas que estejam ao seu redor, como costuma acontecer com o Modo Silencioso.

Ah, e um detalhe muito importante: Não se preocupe porque o seu iPhone salvará todas as notificações que você receber enquanto o modo Não Perturbe estiver ativado, para lhe mostrar assim que você pegar o seu iPhone. Você não perderá o aviso de nenhuma ligação, mensagem, e-mail ou qualquer outra notificação.

Vamos agora a dois exemplos em que o Modo Silencioso pode não ser útil.

Imagine que você esteja em uma reunião e deixou o seu iPhone em cima da mesa e, apesar de estar no Modo Silencioso, ele começa a vibrar ao receber uma ligação, fazendo barulho na sala e tirando toda atenção das pessoas.

Outro exemplo pode acontecer enquanto você estiver no cinema. Imagine receber uma ligação enquanto está assistindo a um filme e a tela do seu iPhone começar a acender e apagar no escurinho do cinema, chamando a atenção e incomodando todas as pessoas que estiverem ao seu redor.

Tudo isso pode ser evitado com o modo Não Perturbe e agora você vai aprender como ativar e desativar esse recurso.

Pegue o seu iPhone e vá em AJUSTES > NÃO PERTURBE. Essa é a tela em que você poderá fazer todas as configurações.

Caso você queira ativar o Não Perturbe manualmente, para os momentos em que citei acima, basta você ativar a opção MANUAL. Se você optar por essa ativação manual, lembre-se de desativar depois, da mesma forma que você costuma fazer com o Modo Silencioso. Quando você ativa, você mesmo tem que desativar.

Já se você escolher a opção AGENDADO, o seu iPhone automaticamente ativará o modo Não Perturbe durante o período que você escolher.

Eu por exemplo deixo o Não Perturbe ativado no AGENDADO, das 22h às 07h. Dessa forma, sempre que der 22h, o Não Perturbe será ativado e, quando amanhecer, às 07h, o Não Perturbe será automaticamente desativado.

Pronto! Agora você já saber que o modo Não Perturbe pode ser ativado tanto manualmente quanto de forma automática, durante os horários que você escolher.

Vamos seguir para as configurações seguintes!

Na parte PERMITIR LIGAÇÕES DE, você pode escolher se quer que alguns contatos tenham o poder de desativar o seu modo Não Perturbe. Vamos supor que o seu filho seja um contato FAVORITO e, apesar do seu iPhone entrar em modo Não Perturbe às 22h, você quer que o seu iPhone toque caso ele te ligue às 23h30 ou até durante a madrugada, porque pode acontecer algo que ele precise te ligar urgentemente.

Dessa forma, você vai selecionar a opção PERMITIR LIGAÇÕES DE > Favoritos.

Você pode também escolher para não permitir ligações de ninguém ou então permitir ligações de todas as pessoas que vierem a te ligar.

Prosseguindo nessa mesma tela do Não Perturbe, temos a opção LIGAÇÕES REPETIDAS. Essa opção é extremamente útil porque mesmo que alguém te ligue durante a madrugada e não seja um contato favorito, se essa mesma pessoa te ligar mais de uma vez em menos de três minutos, o seu modo Não Perturbe será desativado e o iPhone começará a tocar, porque ele entenderá que pode ser alguma urgência.

Por fim, no bloco SILENCIAR, você tem mais duas opções. Você pode deixar a opção Sempre ativada, para que o seu iPhone, enquanto estiver com o modo Não Perturbe ativado, sempre silencie todas as notificações, mesmo que você esteja com o iPhone bloqueado, que é quando ele fica com aquela tela preta, em repouso, ou desbloqueado, quando você estiver utilizando como de costume, seja navegando na internet ou nas redes sociais.

Agora que você já conhece o modo Não Perturbe, aproveite para assistir a dica, onde falo alguns pontos dessa excelente funcionalidade e deixe aqui o seu comentário. Vou adorar saber o que você achou!

Por hoje é só e até a próxima!

Deixe uma resposta

274 comentários

  1. Fica muito útil principalmente para como eu tem activado o não perturbe mas quer estar acessível a eventual contacto dos filhos, pois pode ser uma urgência.

  2. Lugar lindo! Canelinha lindooo!amei!
    Mari querida, excelente dica , só que acho tão lindo o iPhone 📱 acendendo e apagando, que só em situações extremas ligarei 😂😂😂👏🏻👏🏻👏🏻😻😻😻🌹🌹🌹🌹💚💙💚💙💚💙😘😘😘😘

  3. As tuas dicas são maravilhosas!!!
    É por essa razão que entrei na Turma fechada do Entendendo o iPhone e estou feliz. Um pouco preocupada porque são tantas e tão importantes as informações e não tenho muito tempo disponível para praticá-las.
    A sorte é que vou continuar tendo acesso, à todo esse conteúdo, durante um ano.
    Obrigada Marília, tu és alegre e fantástica!!

  4. Adorei a dica do Modo Não Perturbe! Muito bom! Quando estou no cinema o telefone fica vibrando dentro da bolsa e me desconcentra como vc realmente falou!
    Bjs, Marilia

  5. Vc é uma menininha sensacional! Estou aprendendo muitas coisa práticas que sozinha nao conseguiria nunca! Essa calma , competência e esse sorriso, fazem de vc uma excelente profisssional… nota 1000! 🌺🙏👋

  6. Mais uma excelente dica que gostei e vou passar para amigos e familiares que também tem iPhone. Obrigada por sua gentileza. Beijos Marilia e equipe.

  7. Como sempre adorei suas dicas! Obrigada Marilia, infelizmente ainda não pude participar do seu curso. Acredito que no próximo vou estar presente! 😘

  8. Mta boa essa dica, eu já usava, só que não vou no ajustes, puxo a tela de baixo pra cima e clico na luazinha, kkk, do que vc deu outras dicas que eu não sabia. Vc é sensacional Marília! 👏🏻😘😍

  9. Boa tarde! Adoro suas dicas. A de hoje que já conhecia pois sou da turma fechada, te me ajudado muito. Uso em consultas, reuniões e até quando vou a missa.

  10. Marília
    Boa tarde
    Vindo de você essas dicas, não é perturbação nenhuma, pelo contrário, é mais um conhecimento que estou adquirindo. Pode mandar pela 5ª ou 6ª vez que ficarei sempre grato. Pode observar que já estou usando dicas que você me ensinou.
    Fico eternamente grato por todas as dicas que você me enviar a qualquer hora ou dia.
    Um grande abraço.

  11. Olá, Marilia! Gostaria de lhe agradecer por me dar um smartphone. Sim, pois eu tinha um telefone da Apple, com algumas funcionaldadesinhas interessantes, mas bem looonge de ser um IPhone. Graças a você, passo até por essas jovens antenadas, que usam o celular pra tudo. Obrigada!

  12. Seus comentários e dicas sempre ao úteis, tornando a variedade de serviços/funcionalidade do IPhone mais acessível aos usuários!
    Obrigado, por mais esta dica; parabéns!!!

  13. Oi querida Marilia ainda hoje comentei com meu marido sobre essa luzinha acendendo no silencioso acho chato dependendo do horário.E em poucos minutos recebo essa notícia maravilhosa 👏👏👏👏👏👏👏👏

  14. Marilia , adorei conhecer a opção NÃO PERTURBE pois sempre usava o silencioso.
    Já estou colocando em prática.
    Obrigada pelas dicas.
    Estou adorando o curso.

  15. Fico simplesmente extasiada em saber quanta coisa a gente perde por não saber das coisas. Obrigada pelo auxílio que nos presta. Adoooooooro.

  16. Excelente ! Eu não usava , justamente por medo dos meus filhos ( um deles mora fora do país) ou marido precisar ligar e não ter como atender . Mas como sempre , você ensina tudo completo . Adeus ” modo silencioso , e sons indesejáveis , principalmente à noite ”
    Bjs e mais uma vez, muito obrigado

  17. Olá Marília!
    Obrigado pela dica de hoje!!! Eu já conhecia e utilizava o recurso do Não Perturbe, porém de maneira muito simples, apenas ativando e desativando esse recurso. Com você aprendi a usar todos os interessantes e úteis detalhes que podemos configurar neste recurso.
    Valeu mesmo! Bjs.

  18. Amei a dica. Aprendendo sempre. Muitas das suas dicas eu passo às minhas filhas. Elas ficam de boca aberta por estar aprendendo dicas que bem elas sabiam. Obrigadinha. Abs.

  19. Você é solidária, prestativa, criativa e tem simpatia para transmitir teus conhecimentos de grande utilidade a sociedade, parabens pela atitude, tomara que teu exemplo sirva para outras pessoas apliquem em suas vidas.

  20. Olha esta dica foi maravilhosa pra mim,pois tenho filhos,e sempre preciso deixar meu Iphone ligado.Principalmente nestes horários de 22 as 7 e deixo no silencioso e me incomoda ,gostei muito da dica pra mim foi otimo.Mais uma vez Marilia vc acertou em cheio,vc é maravilhosa

  21. Agora adorando mais que tudo meu iPhone 6 📱 🙌🏼 , depois que descobri o @entendendoiphone 🙏🏼 com Marilia Guimarães desvendando tudo sobre o Iphone📱 😅😅rsrs.

  22. Marília,
    Mais uma vez, uma excelente dica para todos os utentes de iphones, e muito bem descodificada em imagens, em palavras, em letterings, em grafismo, em separadores, em genéricos (iniciais e finais) e tudo explicado de uma forma extremamente simpática! Por isso… Palavras para quê?!!
    Você é mesmo a “nossa verdadeira Apple’s Assistent Around the World” e consigo… aprendemos a descodificar e ao mesmo tempo até a descobrir e potenciar o extraordinário equipamento que temos que se chama iPhone… e seja ele o 4 ou o 5 ou o 6 ou o 7 e qualquer dia… até vamos ver nascer o iphone 8 (oito) ainda este ano.
    E uma coisa é certa: consigo ao nosso lado, seja desse lado do atlântico ou deste lado em Portugal ou na Europa, consigo (repito: ao nosso lado) descobrimos SEMPRE muitas coisas / muitas funcionalidades que não tínhamos a mínima ideia que o nosso iphone afinal faz ou sempre fez…, nós é que não sabíamos!

    Por isso, Marília, KEEP GOING… porque juntos, o mundo da maçã afinal é muito mais simples do que pensamos… ou pensávamos!

  23. Adorei a dica aos domingos passo com uma tia idosa e ela se incomoda com os barulhos de chamada, agora posso usar o modo certo pra não perturba-lá, muito obrigada 🙏🏼!!!

  24. Marília você é maravilhosa, suas dicas como sempre são sensacionais, que Deus te abençoe cada vez mas 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏😘❤️

  25. Parabéns Marília me sinto agradecida de ter uma professora on-line me passando dicas maravilhosas p/ cada vez mais enteender o instrumento que tenho em mãos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.