O Apple Watch é um relógio que vai muito além do que te mostrar as horas ou as notificações que chegam no seu iPhone.

É um relógio inteligente que pode te ajudar em diversas situações do seu dia a dia, desde cuidados com a saúde, a até silenciar as ligações para aqueles momentos em que você não quiser ou não puder atender.

No vídeo de hoje, eu resolvi separar quatro truques super úteis e importantes para você já colocar em prática agora mesmo, especialmente o de monitoramento dos batimentos cardíacos que é o primeiro truque.

Vamos lá!

Primeiro Truque: Monitoramento Constante dos Batimentos Cardíacos.

O Apple Watch, além do óbvio que todo relógio faz, ele é capaz de monitorar constantemente os seus batimentos cardíacos para tea alertar caso algo saia do normal.

O que eu quero dizer com “caso algo saia do normal” é que não é normal os seus batimentos cardíacos dispararem enquanto você estiver em repouso, sentado assistindo TV ou navegando na internet.

Um alerta de que os batimentos dispararam em repouso pode te alertar de que algo não está normal com o seu corpo e é sempre bom procurar um médico.

Um exemplo muito comum que já vi acontecer foi o caso de pessoas que tomaram remédios que afetam o coração, causando arritmia e aí o Apple Watch identifica e avisa.

Nesses casos, pode ser que o ideal seja suspender o medicamento, não sou médica para afirmar isso, mas sempre que isso acontecer, é bom você conversar com o seu médico e saber o que pode estar acontecendo.

Segundo Truque: Lanterna.

Todo mundo sabe que o iPhone tem lanterna, mas quase ninguém tem conhecimento de que o Apple Watch também tem uma lanterna. Isso mesmo! Ele tem lanterna.

Para acessar é muito simples: Deslize o dedo da parte inferior da tela do seu Apple Watch, para cima, para ativar a Central de Controle e agora toque no símbolo da lanterna para ativar.

Quando quiser desativar a lanterna e voltar para a tela padrão, é só pressionar a coroa (botão redondo que fica na lateral do Apple Watch).

Terceiro Truque: Atender Ligação no Apple Watch e transferir para o iPhone.

Quando o seu Apple Watch estiver conectado e próximo ao seu iPhone, você já deve ter percebido que, ao receber uma ligação, o Apple Watch também toca e vibra, dando a opção de atender direto por ele.

Essa funcionalidade é muito boa para ligações rápidas ou caso você esteja praticando alguma atividade física, como jogar tênis, por exemplo.
O seu iPhone toca, você atende, fala rápido e depois desliga.

Só que se a ligação se estender e você perceber que vai demorar, ou então se alguém estiver por perto e você não quiser que ela escute, basta transferir a ligação para o seu iPhone e para fazer isso também bem simples: Desbloqueie o seu iPhone e toque nas horas que ficam na parte superior da tela.

Agora é só colocar o iPhone no ouvido e continuar a conversa.

Quarto Truque: Silenciar ligações.

Uma das funcionalidades mais utilizadas do Apple Watch é receber as notificações das ligações, para sabermos quem está ligando e decidir se atende ou não.

Porém, muitas pessoas recebem a ligação, veem quem está ligando e não querem atender naquele momento. Por conta disso, a pessoa deixa o Apple Watch vibrando e tocando até a pessoa do outro lado desligar a ligação.

Não precisa aguardar a outra pessoa desligar. Você pode silenciar a ligação, a vibração e o som do seu Apple Watch ao cobrir a tela dele com a palma da sua mão.

Faça o teste. Peça para alguém te ligar, assim que o Apple Watch começar a vibrar ou tocar, cubra a tela dele com a palma da mão e perceba que ele será silenciado.

Simples assim e você não estará recusando a ligação, mas apenas silenciando para parar de ser incomodado.

Por hoje é só e até a próxima!

Deixe uma resposta

16 comentários

  1. Amei o vídeo ! As funções do Apple Watch, além das que conhecíamos , foram SHOW! Principalmente , a de transferência para o iPhone 📱👏🏻👏🏻👏🏻😍😘💙💚📱❣️

  2. Amei as dicas. Comecei a adquirir agora os produtos da apple e confesso que as vezes penso em desistir por não entender como usar. Mas com seus videos estou cada vez mais encantada. Obrigada.

  3. Lanterna no Apple watch para abrir a porta da casa. Viva !!! Para levantar a noite e não precisar acender a luz do abajur

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.