5 Formas de Abrir a Câmera do iPhone

Publicado em 19/06/2021 21:48.

Essa 5 formas de abrir a câmera irão te surpreender. Pode ter certeza! Vamos começar?!

Se tem algo que eu tenho certeza de que você não vai gostar é perder um registro porque não abriu a câmera do iPhone a tempo.

Por isso que existem 6 formas de abrir a câmera, para que você escolha qual a mais adequada e assim, sempre que precisar, acesse de forma mais rápida e prática.

Vou explicar todas elas e, inclusive, como abrir a câmera do seu iPhone através do Apple Watch.

1ª forma: TELA BLOQUEADA

Em primeiro lugar, vamos para a forma mais rápida e prática, para não perdermos nenhum registro.

Se seu iPhone estiver com a tela bloqueada, basta deslizar o dedo sobre a tela, da direita para esquerda, para acessar rapidamente a câmera e fazer uma foto ou um vídeo. Simples assim!

1ª forma de abrir a câmera

2ª forma: APLICATIVO DE CÂMERA

A segunda forma é a mais simples e a mais utilizada por todos, já que basta abrir o aplicativo de CÂMERA.

3ª forma: CENTRAL DE CONTROLE

Em seguida, a terceira forma de abrir a câmera do iPhone é através da Central de Controle, que pode ser acessada com a tela do iPhone bloqueada, ou não.

A Central de Controle é um atalho para acessar rapidamente diversas funcionalidades no iPhone e existem duas formas de acioná-la, que varia de acordo com o modelo de iPhone.

iPhone 8 ou modelos anteriores: Deslize o dedo da parte inferior da tela para cima. 

iPhone X ou modelos posteriores: Deslize o dedo da parte superior direita da tela, para baixo.

Através da Central de Controle, você terá acesso rápido para ativar e desativar o bluetooth, a Wi-Fi, o Modo Avião, o Não Perturbe, a lanterna, o brilho da tela, além de poder acessar a Calculadora dentre tantas outras funções, inclusive, a Câmera do seu iPhone.

DICA EXTRA: Fotógrafo Curioso 

Para conhecer cada funcionalidade presente na Central de Controle e até personalizá-la da forma como bem quiser, vá em Ajustes > Central de Controle.

Nessa tela, aparecerão todos os ícones com o nome da funcionalidade ao lado. 

Para adicionar alguma funcionalidade e deixar a Central de Controle do seu jeito, toque no sinal de + na cor verde. Já para retirar qualquer funcionalidade que não for utilizar, toque no sinal de – na cor vermelha.

3ª forma de abrir a câmera

4ª forma: SIRI

A quarta forma de acionar a câmera do iPhone é através da SIRI. Experimente!

Acione a SIRI e fale: “Abrir câmera”, que a câmera traseira do seu iPhone será aberta. Para abrir a câmera frontal, fale: “Fazer selfie”.

5ª forma: APPLE WATCH

A quinta forma de abrir a câmera do iPhone é a mais inusitada de todas e que pouquíssimas pessoas conhecem ou utilizam. Digamos que essa é a tática “James Bond” de tirar foto.

Se você tiver um Apple Watch, faça o seguinte: 

Pressione a coroa digital (botão redondo que fica na lateral do seu Apple Watch), para que apareça a tela com todos os aplicativos. Agora procure pelo aplicativo de Câmera e toque nele.

4ª forma de abrir a câmera

EXCLUSIVIDADE A PARTIR DO IPHONE X

Por fim, essa é exclusiva para os modelos do iPhone X em diante (os que têm Face ID). 

Caso você tenha um desses modelos, além de poder fazer tudo que já mencionei acima, poderá fazer o seguinte também:

Com a tela do iPhone bloqueada, aperte, segure e solte o símbolo da Câmera no canto inferior direito da tela, que ela será aberta.

5ª forma de abrir a câmera

LIVRO IMPRESSO DE FOTOGRAFIA

Toda a matéria dessa publicação é apenas uma parte do primeiro capítulo do livro “Desperte o fotógrafo que há em você”.

Esse é o primeiro livro impresso do EntendendoiPhone, um TUTORIAL COMPLETO sobre tudo o que você precisa saber da câmera do iPhone, para aproveitar ainda mais esse super aparelho que tem nas mãos.

Livro

Para adquirir uma cópia, toque aqui e já te peço que assim que a compra for confirmada e eu te enviar o e-mail pedindo o endereço, responda o quanto antes.