5 Truques do iPhone Que Você Deve Saber!

Publicado em 05/08/2018 06:00.

O vídeo de hoje não será apenas uma única dica, como costumo fazer aqui no site do EntendendoiPhone. Hoje serão 5 dicas em uma só.

Você vai aprender 5 truques do iPhone que vão facilitar e muito a sua vida. Pode ser até que você já conheça algum, mas será que conhece os cinco?

Vamos lá?

1º Truque – Números Ordinais

Você é daquelas pessoas que quando querem digitar 1º, faz por extenso por não saber como colocar o símbolo “ º ” ? Se a resposta for sim, então vamos resolver isso agora mesmo.

Sempre que você quiser colocar um número ordinal, você vai tocar e segurar sobre o número que deseja, que vão aparecer as duas opções, no masculino (1º) e no feminino (1ª) para você digitar.

Abra agora o aplicativo de Notas e faça o teste para você ver como que funciona.

Tente digitar 89º.

2º Truque – Spotlight

O Spotlight é a forma mais prática de localizar algo no seu iPhone.

Imagine que você queira buscar por um aplicativo que não saiba onde está no meio de tantos aplicativos que você tem instalado no seu iPhone. Que tal localizá-lo rapidamente através do Spotlight?

Para ativar o Spotlight, assim que você estiver na tela do seu iPhone com todos os aplicativos, deslize o dedo do meio da tela para baixo, que aparecerá o campo de busca, na parte superior da tela.

Agora é só digitar o que você deseja localizar. Pode ser um aplicativo, um contato telefônico, uma anotação etc.

3º Truque – Dicionário

Todo iPhone tem um dicionário próprio instalado e muitas pessoas não sabem dessa existência. Alguns até baixam ou compram um aplicativo específico para isso. Será que é mesmo necessário?

Vamos supor que você esteja navegando na internet e, de repente, aparece uma palavra que você não sabe o significado. Para ativar o dicionário, você vai selecionar essa palavra, como mostro no vídeo, e depois tocar em “Pesquisar”, que aparecerá bem acima da palavra selecionada.

Feito isso, o dicionário será ativado e mostrará o significado da palavra e muitas outras informações. Faça o teste!

4º Truque – Central de Controle (Lanterna e Calculadora)

Já parou para imaginar quantas vezes já aconteceu de você estar em um restaurante e não conseguir ler o cardápio, porque o ambiente está com pouca iluminação?

Pois é! Isso costuma acontecer com frequência, mas tem uma solução bem rápida e simples, que é ativar a lanterna do seu iPhone.

Porém, você não vai ativar a lanterna após desbloquear o seu iPhone e ativar a Central de Controle. Você já vai ativar direto, sem precisar desbloquear o iPhone. Sabe como?

Se você tiver um iPhone 8 ou modelos anteriores, enquanto o iPhone estiver com a tela bloqueada, deslize o dedo da parte inferior da tela para cima, que a Central de Controle aparecerá. Agora basta tocar na imagem da lanterna.

Já se você tiver um iPhone X, deslize o dedo da parte superior direita da tela, para baixo.

Aproveitando a dica, quando você for pagar a conta, utilize a calculadora do seu iPhone também através da Central de Controle, da mesma forma que você acabou de aprender a fazer com lanterna.

5º Truque – Busca no Safari

Esse truque talvez seja o menos conhecido pela grande maioria das pessoas. Sabia que tem como buscar por uma palavra no meio do texto que você esteja lendo no Safari?

Vou explicar!

Imagine que você esteja lendo uma determinada matéria sobre a sua próxima ida para Aracaju. O texto da matéria é enorme e fala sobre diversas atividades para se fazer nesta linda cidade, só que você já quer ir direto ao ponto. Você quer ver apenas os restaurantes recomendados nessa reportagem.

O que fazer?

Toque no quadrado com a setinha para cima que fica na parte inferior da tela, deslize as opções em cinza que ficam na segunda linha e toque em “Pesquisar na Página”.

Agora basta digitar o que você deseja pesquisar nesse texto, no caso, restaurante, que serão mostradas todas as palavras restaurantes que estão na matéria.

Super útil para você economizar tempo e já ir direto ao que lhe interessa. A dica do restaurante foi apenas um exemplo. Você pode utilizar com o que desejar.

Por hoje é só e até a próxima!