Como Tudo Começou
Desde pequena, eu fui apaixonada por tecnologia e sempre tive uma admiração mais do que especial pelos produtos da Apple, tanto por causa da beleza quanto pela constante inovação dos produtos.
Em 09 de janeiro de 2007, ao assistir Steve Jobs apresentar o lançamento do 1º iPhone, o iPhone Classic, e dizer que aquele aparelho revolucionaria, dali para frente, a forma como utilizamos o telefone, eu fiquei extasiada com tudo que ele falava e louca para ter um aparelho daquele em minhas mãos. Certamente, essa data será uma das quais eu jamais esquecerei na minha vida.
Porém, surgiu um “pequeno” problema: O iPhone Classic não funcionava com as operadoras brasileiras, a não ser que você desbloqueasse, algo que não era nada fácil e normal de se fazer naquela época.
Pesquisei por alguém que soubesse desbloquear o iPhone em Aracaju, só que não localizava ninguém. Pesquisei na internet e vi que tinham pessoas cobrando para fazer esse procedimento, nada muito acessível naquela época.
Resolvi então pesquisar e estudar pela internet, formas de fazer esse desbloqueio. Depois de vários dias de pesquisas, comprei um iPhone e consegui fazer o desbloqueio. Quando vi o iPhone funcionando nas minhas mãos, estava mais feliz do que uma criança no dia do seu aniversário.
A notícia de que consegui desbloquear o iPhone se espalhou rapidamente e diversas pessoas, conhecidas ou não, de Aracaju e Salvador começaram a entrar em contato querendo que eu desbloqueasse o iPhone que elas haviam trazido dos EUA. Confesso que recusei vários, não por ruindade, mas porque era um procedimento muito tenso e que havia a possibilidade de “brikar” o iPhone, ou seja, deixá-lo sem funcionar, servindo apenas como peso de papel.
O tempo passou e entrei na Universidade para fazer direito. Confesso que mais por vontade do meu pai, apesar de não ser um sonho meu…Depois de muitas conversas, com a ajuda de minha mãe e de Du, (quem faz parte da Turma Fechada e que foi para os encontros presenciais, vai saber do que estou falando…), meu pai entendeu e aí sim comecei a fazer o que eu realmente queria, que era estudar e ficar expert nesse mundo da tecnologia, mais precisamente em produtos Apple.
Em 2010, realizei um grande sonho que foi conhecer a sede da Apple, em Cupertino, na Califórnia – EUA. ✨⭐✨
Ao largar o curso de Direito, iniciei também Administração e depois Sistemas de Informação, porém, resolvi parar para focar realmente no que eu queria e no meu sonho maior, que era ser uma referência quando o assunto fosse relacionado aos produtos da Apple.
No início de 2014, um grande amigo meu chamado Hugo Dória, falava o tempo todo: Marília, você entende tanto de iPhone e fica dando diversas dicas para mim e para tantas outras pessoas, como os amigos dos seus pais, por que você não abre uma turma para ensinar?
Depois de muita resistência da minha parte, resolvi ceder e abrir a 1ª turma presencial em Aracaju, para ensinar as pessoas a utilizarem o iPhone o iPad no seu dia a dia. Confesso que nunca pensei em ensinar, mas depois disso tudo, posso dizer que gostei!! ?Até hoje agradeço a esse meu grande amigo que o chamo carinhosamente de Hdoria!
Ainda em 2014, com o passar do tempo e em contato com pessoas próximas na época, que estavam lançando cursos online, resolvi fazer do presencial em Aracaju, algo que pudesse compartilhar com todas as pessoas ao redor do mundo, e foi aí que, em 23 de setembro de 2014, surgiu o EntendendoiPhone.
No começo, foi algo duramente criticado e desacreditado, mas resolvi seguir a frase de Steve Jobs que carrego e carregarei comigo para sempre:
Tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. O resto é secundário.