AUMENTE As Letras do iPhone e Enxergue TUDO

Publicado em 17/03/2019 08:24.

A pergunta que irei te responder hoje será: Como aumentar as letras do iPhone?

Talvez você já tenha percebido que alguns aplicativos possuem as letras bem pequenas e por mais que a gente utilize o primeiro recurso que irei te ensinar, ele continua com as letras pequenas.

Isso acontece porque nem todos os aplicativos são compatíveis com esse aumento do tamanho da letra. É aí que entra o segundo recurso.

Vamos lá!

O primeiro recurso irá resolver 80% dos casos, que é o TEXTO MAIOR. Você poderá ajustar o tamanho das letras para deixar do jeito mais confortável.

Para isso, vá em Ajustes > Geral > Acessibilidade > Texto Maior > e deslize a bolinha branca que fica na régua na parte inferior da tela. Quando você deslizar a bolinha para a direita, o tamanho da letra aumentará, para a esquerda, o tamanho da letra diminuirá.

Se você achar que ainda está pequeno, é só ativar a opção TAMANHOS MAIORES, na parte superior da tela.

OBSERVAÇÃO 01: Esse recurso não funciona para todos os aplicativos, especialmente os aplicativos de bancos.

Caso você queira ir além e conhecer um outro recurso de acessibilidade que vai resolver todos os seus problemas e inclusive complementar o anterior, vamos conversar agora do ZOOM.

OBSERVAÇÃO 02: Como estamos conversando sobre acessibilidade, esse recurso do ZOOM será específico para pessoas que possuem um deficiência visual mais avançada.

OBSERVAÇÃO 03: Antes de seguir com os passos abaixo, tenha em mente de que para acionar o zoom na tela, você vai tocar rapidamente duas vezes na tela, com três dedos. Para fazer o zoom desaparecer, é só fazer o mesmo comando (tocar rapidamente duas vezes na tela, com três dedos).

Agora poderemos seguir!

Para ativar o ZOOM, vá em Ajustes > Geral > Acessibilidade > ZOOM e ative.

Um retângulo com um zoom na tela vai aparecer automaticamente. Para mover esse zoom para a parte da tela que você quer ler, é só arrastar a parte inferior do retângulo.

Você pode movê-lo para qualquer lugar da tela, acompanhando a sua leitura.

Quando o zoom não for mais necessário, como já expliquei acima, é só você desativá-lo, tocando rapidamente duas vezes na tela, com três dedos, e quando quiser usá-lo novamente, é só fazer esse mesmo comando.

Agora com esses dois recursos você vai conseguir enxergar tudo que estiver na tela do seu iPhone.

Por hoje é só e até a próxima!