Como Assinar Documentos no iPhone

Publicado em 25/02/2018 08:39.

Você provavelmente já precisou assinar algum determinado documento, certo? E quando isso aconteceu, o que você precisou fazer?

Teve que se deslocar até um determinado local para assinar, ou recebeu esse documento por e-mail, depois teve que imprimir, assinar, digitalizar, para em seguida enviar de volta?

Se você se identificou com alguma dessas situações, então a dica de hoje é imperdível para você, porque eu garanto que ela vai trazer uma praticidade enorme na sua vida, além de fazer você economizar com papel e tinta da impressora!

De hoje em diante, quando você precisar assinar um determinado documento, peça para a pessoa te enviar por e-mail em PDF, tá?

Assim que você receber esse e-mail com o documento para assinar, você vai abrir o aplicativo MAIL, que é aquele aplicativo que já vem instalado no seu iPhone. Um aplicativo azul com um envelope branco no meio. A assinatura só vai funcionar se for ele! Então preste bastante atenção!

Abra o e-mail que você acabou de receber > toque no documento que precisa ser assinado > toque no símbolo da caneta que fica na parte superior direita da tela > toque no sinal de + que fica na parte inferior direita da tela > ASSINATURA > assine com o seu próprio dedo e toque em OK.

Agora que a sua assinatura já está feita, você vai posicioná-la no lugar certo. Arraste a sua assinatura pelo documento e, se quiser, você também pode aumentar ou diminuir o tamanho da assinatura. Como você preferir!

Assinatura posicionada, toque em Ok e pode enviar de volta para a pessoa que está precisando documento assinado.

Todos os passos que você acabou de fazer, além de assinar o documento, você deixou a sua assinatura salva no iPhone para usá-la quando precisar novamente. Não será necessário fazer a sua assinatura toda vez que receber um documento para assinar.

Aproveitando a dica, sempre que eu falo sobre esse assunto de assinar documentos direto do iPhone, várias pessoas me perguntam se existe uma caneta própria para isso, porque não conseguem deixar a assinatura perfeita, ao fazer com o dedo.

Infelizmente, não existe uma caneta própria para assinar documentos no iPhone ou no iPad. Existem várias no mercado que você pode encontrar tanto pela internet, quanto em lojas de departamento a exemplo de Saraiva, Fast Shop, fnac, Americanas, Ponto Frio etc. ou até naqueles quiosques que vendem capinhas de celular, que ficam no Shopping.

Agora um detalhe muito importante:

O Apple Pencil NÃO funciona no iPhone. Ele funciona somente no iPad Pro. Então, se você tiver um iPad Pro, abra o e-mail direto por ele e faça a sua assinatura com o Apple Pencil, porque eu garanto que ela vai ficar bem melhor do que você fazendo com o dedo pelo iPhone.

Por hoje é só e até a próxima!