Como Bloquear Ligações Indesejadas No iPhone

Publicado em 13/01/2019 07:56.

Se tem algo que ninguém aguenta mais, é receber ligações indesejadas.

Essas ligações vêm de todos os tipos:

São ligações oferecendo serviços que você nunca procurou, pessoas perguntando se o seu número é de Fulano ou Cicrano, sem falar quando a ligação é internacional e você atende, mas ninguém fala nada.

Hoje vamos dar um basta nessas situações, para que você fique protegido(a), já que podem acontecer também ligações de fraudes.

Para bloquear essas ligações no iPhone, nós temos duas formas:

Uma direto nos ajustes do iPhone e a outra é através de um aplicativo específico para isso, que eu vou te ensinar todo o passo a passo de como configurá-lo.

Vamos primeiro para os ajustes do iPhone!

Toda vez que você receber uma ligação indesejada ou de uma determinada pessoa que você queira bloquear, basta você fazer o seguinte:

Abra o aplicativo Telefone > toque em Recentes, que fica na parte inferior da tela > observe que ao lado direito de todas as ligações que você recebeu, terá um “ i “ de informações. Toque nele > deslize até o final e toque em Bloquear este Chamador.

Dessa forma, você acabou de bloquear o número dessa pessoa e ela não vai mais conseguir te ligar.

Se por acaso você bloqueou alguma pessoa conhecida, mas que é “inconveniente”, só que se arrependeu e quer desbloquear, vá em Ajustes > Telefone > Bloqueio e Identificação > toque em Editar, que fica no canto superior direito da tela > e apague o número dessa pessoa da lista.

O que você aprendeu aqui foi o primeiro ajuste que você deve fazer direto no seu iPhone.

Agora eu preciso que você assista ao vídeo para baixar o aplicativo TrueCaller e seguir comigo em todo o passo a passo para configurá-lo e assim ficar protegido de qualquer ligação comercial indesejada ou até fraudes.

Por hoje é só e até a próxima!