Como Colocar Senha no WhatsApp do iPhone

Publicado em 17/02/2019 08:07.

Há muito tempo várias pessoas queriam saber alguma forma de colocar senha no WhatsApp, mas infelizmente não “era” possível.

Isso mesmo! “Não era”…

Se você quiser dar uma proteção maior para as suas mensagens, evitando que algumas pessoas “curiosas” bisbilhotem as suas conversas, preste muita atenção no que vamos conversar hoje porque agora é possível colocar senha para abrir WhatsApp.

Vamos então para o passo a passo?

Abra o aplicativo do WhatsApp > toque em Ajustes, que fica na parte inferior direita da tela > Conta > Privacidade > e toque na última opção, Bloqueio de Tela > agora ative a opção Solicitar Face ID.

Assim que o bloqueio de tela for ativado, sempre que você abrir o WhatsApp, será solicitado o Face ID ou o Touch ID, como você faz para desbloquear o seu iPhone.

OBSERVAÇÃO 01: Se você tiver um iPhone 8 / 8 plus ou modelos anteriores, irá aparecer “Solicitar Touch ID” nos ajustes do WhatsApp.

OBSERVAÇÃO 02: Note que você não definiu nenhuma senha de bloqueio. Simplesmente ativou o bloqueio e pronto! Isso significa que se o Touch ID ou o Face ID não funcionarem, você terá que digitar o mesmo código de desbloqueio do seu iPhone.

Aqui agora surgiu uma pergunta curiosa:
“Se a pessoa souber o código de desbloqueio do meu iPhone, ela conseguirá acessar as minhas conversas no WhatsApp, mesmo que eu bloqueie”?

SIM! ELA CONSEGUIRÁ! Qualquer pessoa que souber o código de desbloqueio do seu iPhone, conseguirá acessar as suas conversas.

Entendido esse detalhe, agora vamos para a segunda parte!

Você percebeu que assim que o bloqueio de tela foi ativado, apareceram quatro opções? Imediatamente, 1 minuto, 15 minutos e 1 hora.

Sabe o que isso significa?

Por padrão, a opção imediatamente será marcada, ou seja, assim que você sair do WhatsApp, para acessá-lo novamente, será exigido o desbloqueio.

Já a opção “1 minuto”, assim que você sair do WhatsApp, ele ficará sem exigir senha por 1 minuto, para você acessá-lo novamente, mais rápido.

Da mesma forma acontecerá com as opções “15 minutos” e “1 hora”. Assim que você sair do WhatsApp, ele ficará sem exigir senha pelos próximos 15 minutos ou por 1 hora, a depender da sua preferência.

Essas opções de tempo têm o lado bom, mas também têm o lado ruim.

O lado bom é que você terá um acesso mais rápido ao WhatsApp, já que não será exigido o desbloqueio dentro do tempo que você configurou.

Já o lado ruim é que se você usar o WhatsApp e depois emprestar o seu iPhone para alguém ver uma foto, um vídeo ou então navegar na internet, essa pessoa poderá ter acesso às suas mensagens, se ela abrir o WhatsApp em menos de 1 minuto, 15 minutos ou 1 hora que você utilizou.

Se você ainda não souber qual opção deixar marcada, recomendo que deixe “Imediatamente” porque não vai ter erro.

Agora eu gostaria de finalizar essa nossa conversa de hoje com um detalhe bem interessante que pode acontecer!

Com o passar do tempo, você pode achar muito chato ter que desbloquear o WhatsApp toda vez que quiser acessá-lo…

Se isso acontecer, basta você desativar o bloqueio fazendo o mesmo caminho que fez para ativar.

Abra o aplicativo do WhatsApp > toque em Ajustes, que fica na parte inferior direita da tela > Conta > Privacidade > e toque na última opção, Bloqueio de Tela > agora desative a opção Solicitar Face ID (ou Touch ID se você tiver um iPhone 8 ou modelo anterior).

OBSERVAÇÃO 03: Essa nova funcionalidade do WhatsApp NÃO será útil para todas as pessoas. Vai depender do “nível de confidencialidade” das mensagens que você troca no WhatsApp e também se você costuma emprestar o seu iPhone para alguém.

Por hoje é só e até a próxima!