Como Digitalizar Documentos no seu iPhone

Publicado em 15/10/2017 05:00.

No vídeo de hoje, eu vou lhe ensinar a digitalizar documentos sem ter que baixar ou comprar um aplicativo específico para isso. Garanto que você deve estar pensando: ”Marília, só preciso de uma impressora com scanner para digitalizar documento. Que mistério há nisso?” Aí é que você se engana! Se eu lhe disser, que você pode fazer isso diretamente do seu iPhone ou iPad, apenas com um aplicativo nativo que já vem nos seus aparelhos? Incrível, não é mesmo?

Vamos lá?

Agora, vou contar todos os detalhes…Imagine que você comprou um produto e quer guardar a nota fiscal dele! Até porque, não sei se você já percebeu, mas tem certas notas fiscais que depois de um tempo, perdem a tinta e o conteúdo que fazia parte da nota, simplesmente desaparece. Ou, digamos que você tem um documento importante e precisa ter ele digitalizado! E, além de ter ele digitalizado, precisa enviá-lo por e-mail. Já pensou que maravilhoso resolver tudo isso apenas com o seu iPhone ou iPad, sem precisar de nenhum outro aparelho?

Eu brinco muito com os meus alunos na Turma Fechada do EntendendoiPhone que #PapelNuncaMais, e pelo visto, agora, acho que vamos ter que começar a aderir também à hashtag #PaPelNuncaMais! hahaha

*Vale a pena ressaltar que você precisa estar com o seu iPhone/iPad atualizado com o iOS 11! Para conferir se o seu aparelho já está com o novo iOS, vá em AJUSTES > GERAL > SOBRE e no bloco VERSÃO, verifique a versão do seu iPhone/iPad!

Após ter conferido, abra o seu aplicativo NOTAS > no canto inferior direito, toque no símbolo da CANETA DENTRO DO QUADRADO para criar uma nova nota > toque no símbolo de + e em seguida, toque em ESCANEAR DOCUMENTOS. Basta apontar a câmera para o documento que você deseja escanear. Lembrando: é preciso que o documento esteja em uma superfície plana! Dessa maneira, a câmera do iPhone/iPad conseguirá identificar o documento rapidamente e assim, escaneá-lo!

Só que além de escanear determinada nota fiscal, digamos que você queira escanear várias páginas de um documento importante no mesmo arquivo! É possível? Claro que é! Basta tocar na opção MANTER ESCANEAMENTO e seguir escaneando quantas páginas desejar! Além do mais, ainda é possível escolher se você deseja manter as digitalizações que você fez coloridas ou em preto e branco! Para escolher, toque no documento e em seguida, toque no símbolo de FILTROS para escolher da maneira que você prefere!

Com as suas digitalizações já feitas e personalizadas, agora é só manter o arquivo salvo ou até mesmo, enviar para quem desejar! Seja por WhatsApp, por e-mail ou qualquer outra ferramenta! Toque no QUADRADO COM A SETA PARA CIMA e escolha a forma que você deseja compartilhar esse documento! É extremamente prático ter tudo isso na palma da sua mão!

E se eu lhe disser, que essa é somente uma das inúmeras novidades que vieram com o iOS 11! Tem muito mais!

Ainda falando em documento, você sabia que pode assinar um documento diretamente do seu iPhone? Isso e muito mais eu expliquei no e-book que fiz especialmente com as novidades do iOS 11!

Coloque nos comentários se você gostou dessa nova funcionalidade e em quais situações irá utilizá-la!