Como Escolher o Apple Watch?

Publicado em 11/06/2017 08:00.

No último evento da Apple que ocorreu em San José (WWDC 2017), na Califórnia, foi informado, durante a apresentação das novidades que estarão por vir ao longo desse ano, que o Apple Watch acaba de se tornar o relógio número um em vendas.

Há pouco mais de 02 anos, a Apple lançava o seu primeiro relógio inteligente que, para muitos, era apenas “mais um” smartwatch no mercado. As grandes marcas, a exemplo da Rolex, não se preocuparam com esse pequeno notável que hoje está, digamos assim, no topo da cadeia alimentar.

Só que, apesar do Apple Watch ser o relógio mais vendido no mundo, muitas pessoas se sentem confusas na hora da compra porque não sabem qual escolher, diante das diversas opções disponíveis para compra.

Você pode escolher o modelo, o tamanho e o material que ele é feito. Isso termina deixando as pessoas confusas sobre qual seria o modelo ideal para cada usuário e com isso, você pode terminar se frustrando, caso compre um Apple Watch que não seja a prova d’água, mas você queira entrar na água com ele, ou então caso você compre um Apple Watch que não tenha GPS, mas queira fazer caminhada sem o seu iPhone por perto.

Bom, então eu vou escolher com você!

Primeira escolha que você tem que fazer é o MODELO e, atualmente, existem dois modelos de Apple Watch. O Series 1 e o Series 2.

O Series 2 é o modelo que é a prova d’água e que possui GPS embutido, o que lhe permite entrar na água e fazer atividades físicas, monitorando todo o trajeto, enquanto você deixa o seu iPhone em casa carregando ou simplesmente por questão de segurança.

Já o Series 1 é o modelo que não possui essas duas funcionalidades e que, certamente, é o que atenderá à grande maioria das pessoas, além de ser mais barato.

Escolhido o modelo, passaremos para o TAMANHO, que pode ser de 38 mm ou de 42 mm. Nesse caso, aqui vai depender de cada usuário e, se você estiver na dúvida de qual ficará melhor em você, o ideal seria que comprasse numa loja física ou que simplesmente fosse em uma loja para testar.

Agora passaremos para a parte onde as pessoas se confundem, que é em relação ao MATERIAL.

Primeiro detalhe. Se você optou pelo Apple Watch Series 1, pode parar por aqui porque ele só é vendido em um material, que é o de alumínio, com o vidro igual ao da tela do seu iPhone.

Se você escolheu o Apple Watch Series 2, que é o a prova d’água e que possui GPS, então você tem que ler essa parte, porque, além de ter em alumínio, você pode escolher também o feito em aço com a tela de safira, ou então o feito em cerâmica, também com a tela de safira, chamado de Apple Watch Edition.

Bom, então, você acabou de perceber que, basicamente, ao comprar um Apple Watch, você tem que fazer três escolhas para tomar a melhor decisão.

Recapitulando:

A) Você tem que escolher o modelo: O Series 1 ou Series 2;
B) Você tem que escolher o tamanho: 38mm ou 42mm;
C) Você tem que escolher o material: alumínio, aço ou cerâmica.

Aqui no Brasil, de acordo com o site da Apple, os preços variam de R$ 2.199,00 a R$ 10.299,00.

Ah, e um detalhe que tem que ser deixado bem claro: O Apple Watch Series 2 de alumínio possui as mesmas funcionalidades que um Apple Watch Series 2 de aço ou de cerâmica. O que muda é apenas o material com que ele é feito e, obviamente, o preço.

Para finalizar, tem também o Apple Watch Nike+ e Apple Watch Hermès, que nada mais são do que um Apple Watch Series 2, com pulseiras e mostradores exclusivos. O Nike+ é feito em alumínio e o Hermès é feito em aço.

Espero ter lhe ajudado na escolha do seu Apple Watch e, para lhe ajudar ainda mais, cadastre agora mesmo o seu e-mail e tenha acesso ao infográfico que fiz falando de todos os modelos, tamanhos e materiais.