Como Fazer Anotações Durante uma Ligação

Publicado em 16/07/2017 08:00.

 Acredito que você vai se identificar bastante na dica de hoje, afinal de contas, quem nunca pegou um papelzinho e uma caneta para fazer uma determinada anotação, durante uma ligação?Você vai aprender um dos casos práticos mais frequentes e, a partir de hoje, quando você receber uma ligação, você vai fazer a anotação diretamente no seu iPhone!

Vou lhe explicar agora mesmo como fazer isso:

Assim que você atender uma ligação, caso precise anotar algo, você vai afastar o iPhone do seu ouvido, para que a tela possa acender automaticamente e mostrar todas as opções disponíveis. Você vai tocar no botão do viva-voz, para poder continuar com a conversar olhando para a tela do iPhone. Em seguida, aperte o botão de início (redondo), para retornar para a tela principal, onde ficam todos os demais aplicativos. Perceba que aparecerá uma barra verde na parte superior da tela, que mostrará que há uma ligação em andamento.

Feito isso, abra o aplicativo de Notas, faça a anotação que quiser e salve. Agora toque na barra verde que fica na parte superior da tela, para retornar para a ligação, tire do viva-voz e coloque o iPhone no ouvido para prosseguir com a conversa.
O exemplo dado nesse texto foi com uma anotação durante a ligação, mas você pode fazer diversas outras como, por exemplo, consultar o calendário, anotar um compromisso, cadastrar um alarme, abrir um site etc.

Faça o teste e lembre-se de colocar em prática sempre que precisar. Ah, e claro, deixe o papelzinho e a caneta de lado. #PapelNuncaMais.

Para saber de mais detalhes, é só assistir ao vídeo. Espero que você goste!