Como Gravar Vídeo Com Música De Fundo

Publicado em 24/02/2021 11:00.

Antes de gravar vídeo com música de fundo, leia isso

Eu vou te mostrar como gravar um vídeo com música de fundo, no iPhone, mas não vai ser através de um aplicativo de terceiro ou com edição.

Sempre que a gente fala sobre esse tema, as pessoas perguntam: Qual aplicativo devo usar?

Só que dessa vez será diferente!

O aplicativo de Câmera do iPhone e um aplicativo de streaming de música, como o Apple Music e o Spotify, serão mais do que suficientes.

Apple Music
Spotify

Então, já coloque a imaginação para trabalhar e vamos começar.

Antes de seguirmos para o passo a passo, preciso dar um AVISO muito importante:

Para essa dica funcionar, você precisará ter algum modelo de iPhone a partir do Xs e do Xr, porque iremos precisar de um recurso chamado “QuickTake“, que está disponível somente nos aparelhos mais recentes.

Como gravar vídeo com música de fundo

Primeiro eu vou explicar como você vai precisar gravar o vídeo, porque essa é a parte “mais complicada”. Depois eu falo como colocar a música.

Abra o aplicativo Câmera no seu iPhone e, no modo de Foto, arraste rapidamente o botão branco de tirar foto para o lado direto e solte, para que a gravação comece e você não precise ficar segurando o botão.

Câmera

Assim que você fizer isso, o iPhone vai iniciar a gravação de vídeo, como mostro na imagem abaixo.

QuickTake

Conseguiu? Se ainda não, faça o teste o novamente porque você só vai conseguir fazer o vídeo com a música de fundo, como explico nessa dica, se for dessa forma.

DICA EXTRA – Tirar foto enquanto filma

Observe que quando você fizer a filmagem como expliquei anteriormente, será possível também tirar foto enquanto estiver filmando. É só tocar no botão branco que estará no canto inferior direito da tela.

Bem legal, né?

Fazer foto

Recapitulando, antes de seguirmos para a segunda parte

Bom, então, antes de seguirmos para a segunda parte, que o é fundo musical, preciso te perguntar novamente: Conseguiu fazer a “filmagem rápida” que expliquei acima?

Em resumo, aqui está o que conversamos até agora:

  • Essa dica só vai funcionar nos modelos de iPhone a partir do Xs e do Xr;
  • Você tem que abrir o aplicativo Câmera e deixar no modo de Foto;
  • Depois, terá que arrastar rapidamente o botão branco de fazer a foto para a direita e soltar, para que a filmagem comece.

Perfeito! Agora você já sabe como faz a “filmagem rápida”. A segunda parte é super simples, afinal, só falta a música de fundo.

A parte mais fácil: Coloque a música para tocar

Abra o aplicativo de música que você utiliza, a exemplo do Apple Music ou Spotify, coloque a música para tocar.

Assim que fizer isso, abra a câmera do iPhone, no modo de Foto, e faça a filmagem como expliquei, arrastando rapidamente o botão brando para a direita e solte.

Filme até quando desejar, encerre a gravação e depois pause a música.

Por fim, vá no aplicativo Fotos e assista ao seu vídeo com a música de fundo. Simples assim!

Gostou desse conteúdo em texto?

O conteúdo em texto, em alguns momentos, é muito melhor do que o conteúdo em vídeo, como por exemplo: Acessar o conteúdo sem precisar de internet e poder salvar o arquivo em qualquer aparelho (iPhone, iPad, Computador, pendrive etc.)

Se para você for interessante ter acesso a conteúdos exclusivos, em texto, eu te convido para conhecer as Apostilas EntendendoiPhone Plus, TOCANDO AQUI.

Apostilas anteriores. Como gravar um vídeo com música de fundo

Assim que a sua assinatura for feita, será enviado um e-mail com a edição desse mês e com o acesso a toda coletânea de 2019, 2020 e 2021.

Por fim, quando esse e-mail chegar, me responda com o seu endereço porque eu vou te enviar uma edição impressa de bônus para a sua casa, com uma super dedicatória.

Apostila do mês.

Espero que goste! (Quero conhecer as apostilas).