Como Pedir Reembolso de Aplicativo na App Store

Aqui está o passo a passo para pedir reembolso de aplicativo na App Store, caso tenha comprado sem querer ou não esteja satisfeito com a compra.

Quando pedir reembolso de aplicativo

Pedir reembolso de aplicativo é algo que você pode precisar algum dia porque, com tantos aplicativos disponíveis na App Store para mil e uma utilidades, é provável que você ou algum familiar termine fazendo alguma compra sem querer (se não já fez).

Pois é! Isso é mais comum do que você imagina, mas não se preocupe porque não será necessário cancelar o cartão.

Pelo seu iPhone ou iPad é possível relatar um problema e em seguida pedir o reembolso.

Vou te mostrar como fazer isso, mas preciso explicar primeiro como você acessa o seu histórico de compras.

Como acessar meu histórico de compras

Apesar do intuito aqui ser o pedido de reembolso de aplicativo na App Store, você precisa saber, antes de mais nada, como acessa o histórico das suas compras.

Vá em Ajustes > Seu Nome > Mídia e Compras > Ver Conta > deslize para baixo e toque em Histórico de Compras.

Histórico de compras para reembolso de aplicativo.

Embora a tela do Histórico de Compras mostre a relação das compras nos últimos 90 dias, se quiser um período maior, é só tocar nessa opção e alterar.

Agora que você já sabe como acessar o seu histórico de compras, vamos seguir para a parte principal: Pedir reembolso de aplicativo na App Store.

Como pedir reembolso de aplicativo na App Store

Assim que chegar na tela do seu histórico de compras, toque no valor cobrado pelo aplicativo.

Histórico de compras.

Depois toque no valor novamente e em Relatar um problema.

OBSERVAÇÃO 01: Às vezes, não é possível tocar no valor cobrado pelo aplicativo para solicitar o reembolso, caso a compra tenha sido feita em menos de 48 horas ou há muito tempo.

Depois que tocar em Relatar um problema, você vai seguir com os passos na tela.

Relatar problema para pedir reembolso de aplicativo.

Primeiro toque em “Eu gostaria de” e marque a opção Solicitar um reembolso.

Solicitar reembolso.

Logo depois toque em “Conte-nos mais” e escolha a opção que melhor descreve o seu pedido. Feito isso, toque em Seguinte para finalizar.

Motivo do reembolso.

De acordo com a Apple, o prazo te dar um retorno sobre esse pedido de reembolso é de 48h. Então aguarde por esse período.

Por outro lado, caso você não receba uma atualização sobre o pedido ou não consiga solicitar o reembolso seguindo os passos acima, entre em contato direto com a Apple.

Reembolso solicitado, e agora?

Depois que você seguir todos os passos acima para pedir o reembolso, talvez possa se perguntar: Quando receberei o meu dinheiro de volta?

Pois é, eu também faria a mesma pergunta.

Como a compra foi realizada através do cartão de crédito, o reembolso aparecerá em forma de crédito na atual fatura desse mesmo cartão, ou na fatura seguinte, a depender da data de fechamento.

A Apple estima que esse prazo demore por volta de 30 dias. Então, acompanhe as suas duas próximas faturas e, em caso de dúvida, entre em contato com a operadora do cartão.

Você gosta dos conteúdos em texto?

Se você gosta dos conteúdos em texto, eu tenho certeza de que vai gostar também das apostilas EntendendoiPhone Plus.

Todo começo de cada mês eu te enviarei uma nova apostila, com assuntos exclusivos, que não estão nas dicas em vídeo, para que você possa salvar no iPhone, iPad ou computador e acessar mesmo que esteja sem internet.

Apostilas

Então TOQUE AQUI para conhecer as apostilas e fazer a sua assinatura.

Assim que assinar, eu vou te mandar um e-mail perguntando o seu endereço para já despachar essa edição impressa de bônus, sobre os Lembretes.

Edição bônus