Como salvar áudios do WhatsApp

Publicado em 23/05/2021 09:00.

Alguns áudios do WhatsApp são importantes para você?

O WhatsApp é o aplicativo que mais utilizamos no nosso dia a dia, seja para atividades pessoais, seja para profissionais. Não tem como negar!

Outra coisa que não tem como negar é que muitas pessoas detestam receber mensagens de áudio pelo WhatsApp.

Porém, temos que concordar que algumas conversas ou assuntos não ficam legais de se falar por texto, já que não transmite o que realmente quer se falar.

É aí que as mensagens de áudio entram, mas elas têm um “pequeno grande” problema:

As mensagens de áudio não são pesquisáveis!

Ou seja, se você quiser pesquisar para encontrar uma mensagem de áudio importante, não vai ter como.

Mas não se preocupe porque iremos resolver esse problema agora mesmo (e muitos outros).

Como salvar áudios do WhatsApp

Existem várias formas de salvar os áudios do WhatsApp, para jamais correr o risco de perdê-los, além de poder recorrer a eles quando for necessário.

Só que a forma que eu escolhi te explicar foi através do iCloud Drive, que é o seu “pendrive digital”, que você pode salvar o que quiser, para acessar quando quiser, de qualquer lugar do mundo.

O que é o iCloud Drive

Antes de explicar todo o passo a passo para salvar os áudios do WhatsApp, eu preciso falar um pouquinho do iCloud Drive.

Só que antes ainda, preciso falar do iCloud (não se preocupe porque ele não será mais um bicho de sete cabeças).

Bom, para você entender facilmente, o iCloud é como se fosse um armário que você tem no grande depósito da Apple, para salvar as suas informações digitais.

Como todo armário possui gavetas, você tem a gaveta para salvar as suas fotos e vídeos, a gaveta para salvar a sua agenda de contatos, a gaveta para salvar as suas notas e assim por diante.

Observe que a explicação das gavetas que falei acima, cada uma se refere a um item em específico, porém, existe a gaveta que você pode salvar de tudo lá dentro.

É o famoso “junto e misturado”! Pode salvar fotos, vídeos, documentos, mensagens de áudio do WhatsApp, gravações de áudio etc.

Essa gaveta “coringa”, que recebe todo tipo de arquivo, tem um nome: iCloud Drive.

É nela (iCloud Drive) que você vai salvar as mensagens de áudio do WhatsApp, para acessar quando for necessário.

Assinar Apostilas EntendendoiPhone

O passo a passo para salvar os áudios do WhatsApp

Agora que você já entendeu, mesmo que de forma superficial, o que são o iCloud e o iCloud Drive, vamos para o passo a passo.

Abra uma conversa no WhatsApp > toque e segura no áudio que deseja salvar, até aparecerem as opções > Encaminhar > quadrado com a setinha para cima, que fica no canto inferior direito da tela > Salvar em Arquivos.

Áudio 01

Feito esses passos, toque em iCloud Drive > crie uma pasta, tocando na opção que fica no canto superior direito da tela > nomeie a pasta > Salvar.

DICA IMPORTANTE: Antes de salvar a mensagem de áudio, toque no nome padrão do áudio e renomeie de uma forma que você lembre fácil a que ele se refere.

Assinar Apostilas EntendendoiPhone

Como acessar o áudio salvo

Para acessar tudo o que você vier a salvar no iCloud Drive, a exemplo dos áudios que estamos conversando, abra o aplicativo ARQUIVOS.

O iCloud Drive fica dentro desse aplicativo. Assim que você abrir, toque em Explorar, que fica no canto inferior direito > iCloud Drive > abra a pasta dos áudios que você criou.

Aplicativo Arquivos

O que mais posso fazer com o iCloud Drive

Como já falei mais acima, o iCloud Drive é uma “gaveta coringa” que você pode salvar tudo o que bem desejar, para acessar quando quiser, em qualquer lugar do mundo.

É um verdadeiro “pendrive digital” que estará sempre na palma da sua mão.

E foi pensando em explorar esse recurso super útil e importante que eu fiz uma apostila completo dedicada só para ele.

Edição do mês

Se você gosta de ter acessos a conteúdos exclusivos, em texto, com todo o passo a passo para você acompanhar quando desejar, mesmo que sem internet, essas apostilas são para você.

Edições anteriores

Todo começo de cada mês eu te enviarei uma nova edição, e, ao assinar, você terá acesso imediato à:

  • Edição desse mês;
  • Edições passadas de 2021;
  • Coletânea completa de 2019 e 2020.

Eu tenho certeza de que você vai gostar!

Assinar Apostilas EntendendoiPhone