Como Usar Dois Chips No iPhone

Publicado em 22/05/2021 19:07.

A utilidade de se ter dois chips no iPhone

Ter a possibilidade de usar dois chips no iPhone vai facilitar e muito a nossa vida, mesmo você que pensa que nunca vai precisar desse recurso.

Existem as pessoas que precisam de dois chips por conta do trabalho, para não misturar tudo em um único número (trabalho e pessoal).

Assim como existem também as pessoas que contratam um chip de internet para usar nas viagens internacionais.

Não sei em qual desses dois grupos você se enquadra, mas de uma coisa eu tenho certeza, você precisa conhecer esse recurso chamado “Dual SIM”.

O que você precisa saber, desde já

Antes de mais nada, eu preciso te contar três informações super importantes:

A primeira é que esse recurso de ter dois chips no iPhone está presente apenas no iPhone XR ou modelos mais recentes, ou seja:

iPhone XR, XS e XS Max, 11, 11 Pro e 11 Pro Max, 12, 12 Mini, 12 Pro e 12 Pro Max.

Agora vamos para a segunda informação:

Além do aparelho ser compatível, você também precisa estar com o sistema operacional atualizado, com iOS 13 ou alguma versão mais recente.

Para ter a certeza de que o seu iPhone está atualizado, vá em Ajustes > Geral > Atualização de Software e, caso haja alguma atualização pendente, faça.

Por fim, a terceira informação que preciso te dizer é que você NÃO vai usar dois chips físicos no iPhone.

Você vai usar um chip físico, que já conhecemos e utilizamos, e o outro chip é um chip eletrônico, chamado de eSIM.

Esse eSIM você vai contratar e instalar direto na sua operadora, com o QR Code que vão te passar, indo em Ajustes > Celular > Adicionar Plano Celular.

OBSERVAÇÃO: Caso você queira transformar um chip físico em um chip eletrônico (eSIM), basta ir na operadora e pedir para fazer essa migração.