Acesso Pessoal No iPhone, como usar?

Publicado em 24/03/2021 15:06.

Para que serve o Acesso Pessoal

O Acesso Pessoal é o recurso que não vai te deixar sem conexão de internet (pelo menos assim eu espero).

Talvez você já tenha percebido que o iPhone sem conexão de internet nada mais é do que um aparelho celular comum, certo?

Por isso que existe um recurso chamado Acesso Pessoal, que vai resolver esse problema para que seja possível compartilhar a internet de um aparelho com até outros cinco, sem pagar nada mais.

Em quais situações usar o Acesso Pessoal

Vou citar dois exemplos de uso do Acesso Pessoa aqui abaixo, para você entender melhor como funciona esse recurso.

1º exemplo: Você e um amigo estão em um hotel onde o seu iPhone está sem sinal, mas o dele, por ser de outra operadora, está com sinal perfeito de 4G. Para piorar, a Wi-Fi do hotel é bem ruim. O que fazer?

2º exemplo: Você possui um iPad sem a opção CELULAR, ou seja, que não vem com o chip de internet, funcionando apenas com Wi-Fi. O que pode ser feito para ter internet nesse iPad também, sem precisar contratar um novo plano na operadora?

Para os dois exemplos acima, é possível usar o Acesso Pessoal de um aparelho para compartilhar a internet com o outro.

Em outras palavras, no 1º exemplo, seu amigo vai compartilhar a internet dele com você, e no 2º exemplo, você vai compartilhar a internet do seu iPhone com o seu iPad.

Como compartilhar a conexão de internet

Agora que eu expliquei para que serve e quais as situações em que o Acesso Pessoal pode ser útil, vamos colocar a mão na massa.

Pegue o aparelho que está com conexão de internet e vá em Ajustes > Acesso Pessoal > ative a opção “Permitir Acesso a Outros“, caso vá compartilhar a sua internet com o aparelho de outras pessoas.

Ainda nessa tela, se quiser mudar a senha da sua internet, toque em “Senha Wi-Fi“, escolha a senha desejada e toque em OK.

Tela do Acesso Pessoal.

Essa é a senha que as pessoas terão que colocar ao usar a conexão de internet do seu iPhone, ou você mesmo, caso esteja compartilhando a internet para usar em outro aparelho seu, como um iPad ou um Mac, por exemplo.

OBSERVAÇÃO 01: Caso a opção do Acesso Pessoal não apareça no seu iPhone, então é porque a sua operadora não ativou essa função. Entre em contato e peça para ativar. Se por acaso a opção estiver ativada mas mesmo assim não funcionar, veja aqui esses passos que a Apple manda fazer para resolver esse problema.

Ativei o Acesso Pessoal. E agora?

Com o Acesso Pessoal ativado, é só ir em Ajustes > Wi-Fi, no aparelho que estiver sem conexão de internet, escolher o nome da sua Wi-Fi e digitar a senha escolhida. Pronto!

AVISO: As três observações que você precisa saber

  • A conexão de internet através do Acesso Pessoal funciona para até 5 outros aparelhos;
  • É possível compartilhar a internet através do Acesso Pessoal em um iPhone ou em um iPad com CELULAR;
  • O aparelho que compartilhar a internet tem que estar próximo dos aparelhos que estiverem usando a internet compartilhada.

Gostou desse conteúdo em texto?

Se você gostou desse conteúdo em texto, com todo o passo a passo para usar um determinado recurso do iPhone, então eu te convido para conhecer as Apostilas do EntendendoiPhone.

Todo mês eu vou enviar uma nova edição com conteúdos exclusivos em texto, que não estão nas dicas em vídeo, para que você possa acessar com calma e fazer todo o passo a passo, mesmo que esteja sem conexão de internet.

Toque no botão abaixo e confira. Você vai gostar, e ao assinar, terá acesso imediato à edição do mês e toda coletânea de 2019 e 2020.