Como Usar Whatsapp No iPad

Publicado em 17/02/2021 18:53.

Você bem deve saber que o WhatsApp é um dos aplicativos que mais utilizamos no dia a dia e, por conta disso, por que não usá-lo em uma tela maior, para ficar mais confortável?

Se você tiver um iPad, preste atenção nos passos abaixo para instalar o WhatsApp.

Existe WhatsApp para iPad?

Primeiro, você precisa saber que, até o presente momento, não existe um aplicativo do próprio WhatsApp para o iPad, diferentemente do que acontece com o iPhone, que possui dois aplicativos (WhatsApp e WhatsApp Business).

Mas isso não quer dizer que não é possível usar o WhatsApp no iPad.

Para contornar essa “ausência de um aplicativo específico”, iremos usar o Safari.

OBSERVAÇÃO 01: Você pode encontrar aplicativos de terceiros na App Store, para baixar e usar o WhatsApp no seu iPad, porém, eu resolvi fazer através do Safari por questão de segurança e excesso de cautela.

Os três passos e pronto.

1º Passo:

Pegue o seu iPhone, abra o WhatsApp, toque em Ajustes, que fica no canto inferior direito da tela, WhatsApp Web/Computador, como destaco na foto.

Quando você tocar em WhatsApp Web/Computador, no seu iPhone, a câmera vai abrir. Agora vamos para o iPad.

2º Passo:

Pegue o seu iPad, abra o Safari e digite o seguinte site: web.whatsapp.com

3º Passo:

Agora é só mirar a câmera do seu iPhone que abriu, no QR Code (esse quadrado estranho, cheio de traços pretos que está na tela do iPad) e pronto. Pode começar a usar.

O WhatsApp no iPad depende de duas conexões.

Antes de encerrar, tem um detalhe super importante que preciso contar:

O WhatsApp no iPad depende de duas conexões para funcionar.

1ª) O seu iPhone tem que estar com internet;

Isso porque como o WhatsApp no iPad é um mero “espelho” do WhatsApp do iPhone. Ou seja, se o iPhone não estiver com internet, você não receberá nenhuma mensagem, assim como não conseguirá enviar.

2ª) O iPad tem que estar com internet.

De nada vai adiantar o iPhone estar com internet, se o iPad estiver sem conexão para baixar todas as mensagens recebidas no iPhone.

OBSERVAÇÃO 02: O iPhone não precisa estar com a tela acesa ou desbloqueado para o WhatsApp no iPad funcionar.

OBSERVAÇÃO 03: Se o seu iPhone estiver em casa e você em outro lugar qualquer, com o seu iPad, será possível usar o WhatsApp no iPad sem problema algum, já que basta ambos aparelhos estarem com conexão de internet. Não precisam estar próximos.

Personal Organizer de WhatsApp. Já ouviu falar?

Já que estamos conversando de WhatsApp e ele é um dos aplicativos que mais utilizamos no nosso dia a dia, imagino como o seu pode estar uma bagunça, sem falar que o WhatsApp é também o grande vilão de espaço no iPhone.

Por esse motivo, para você que é assinante das apostilas EntendendoiPhone Plus, eu fiz um tutorial bem legal sobre vários recursos do WhatsApp, para você acessar em um único lugar.

Essa é a capa da apostila:

Caso você ainda não seja assinante das apostilas e goste também de ter conteúdos exclusivos em texto, com todo o passo a passo para acessar em qualquer aparelho, mesmo que esteja sem internet, TOQUE AQUI para conhecer as apostilas.

Espero que goste!