Como Utilizar a Contagem Regressiva no iPhone

Publicado em 19/07/2018 11:58.

Se tem um recurso que precisamos utilizar no nosso dia a dia é a contagem regressiva, porém, muitas pessoas utilizam da forma “errada”.

Quando eu digo “errada”, é porque eu já vi várias pessoas, por exemplo, colocarem um bolo no forno e depois dizer: “Agora é só esperar 30 minutos”.

Só que a conta que elas fazem ou é na cabeça ou então ficam olhando para o relógio a todo momento, para saber se atingiu o horário correto para tirar a comida do forno.

E quando você tem que fazer uma contagem regressiva para deixar um gelo no machucado por 10 minutos ou uma hidratação no rosto ou no cabelo por 15 minutos, ou até o carro estacionado por no máximo 30 minutos, como que você faz?

Tenho certeza que você vai precisar usar uma contagem regressiva em algum momento.

Então que tal utilizar a SIRI (a sua Assistente Pessoal que “estava de férias”)? Vamos colocar a Siri para trabalhar!

Na próxima vez que você precisar fazer uma contagem regressiva, ative a Siri e diga: “Iniciar contagem regressiva de 10 minutos.”

Assim que você der esse comando de voz, a contagem regressiva iniciará automaticamente e você receberá um alerta sonoro assim que a contagem acabar.

Já se você for como eu que gosta de ver quanto tempo falta, ative a Siri novamente e fale: “Mostrar contagem regressiva!”

Teste esses dois comandos agora mesmo para ver como funciona e colocar em prática o que você acabou de aprender. Aproveite e ensine tudo que você aprender para os seus amigos e familiares. Dessa forma você fixará bem mais!

Por hoje é só e até a próxima!