Como Utilizar o Time-Lapse

Publicado em 17/09/2017 08:19.

É isso mesmo! O recurso que vou lhe apresentar hoje já existe no seu iPhone e aposto que você nunca deu bola para ele! Mas, não se preocupe! Logo mais vou apresentar todos os detalhes e segredos dessa maravilhosa função tão pouco usada. É a oportunidade perfeita para você aprender, fazer vídeos incríveis e depois, deixar todos os seus amigos, familiares e seguidores impressionados com a produção que você mesmo fez! Já pensou?

Vamos lá!


Se você é como eu e ama apreciar um belíssimo pôr do sol, essa dica aqui é para você! Imagine que você pode captar o sol indo embora e acelerar esse momento num espaço de tempo muito menor que o original. Deixando a filmagem com um efeito tão bonito, mas tão bonito, que vão jurar que você utilizou um equipamento de cinema. Mas, segredinho nosso, foi tudo através do Time-Lapse no seu iPhone!

Se além de contemplar o pôr do sol, você também gostaria de registrar o balançar das ondas, o movimento das nuvens, o deslocamento de um caminho na estrada e inúmeras outras possibilidades, o Time-Lapse foi feito para você. Você só não tinha descoberto ainda! Eu disse ”ainda”, porque eu já apresentei algumas possibilidades e agora, vou explicar exatamente como você pode fazer vídeos incríveis.

O segredo número 1 – O seu iPhone precisa estar numa base estável. Apoie ele em uma mesa ou qualquer outro local que ele não se mexa. O ideal, é utilizar um tripé! Pode ser o mesmo que eu mostro no vídeo ou qualquer outro que deixe o seu iPhone quietinho. Lembre-se, qualquer movimento no iPhone durante a filmagem, pode não deixar o vídeo tão legal. E, como eu quero que você explore todo o potencial do Time-Lapse, estou dando todas detalhes para que você tenha uma filmagem perfeita.

O segredo número 2 – Esse aqui é mais um simples aviso, o Time-Lapse não capta som! Sendo assim, se preocupe apenas com a imagem, não precisa se preocupar com o áudio.

O segredo número 3 – Agora, esse aqui é a sacada de mestre! Capte o máximo de tempo de vídeo que conseguir. Quanto mais tempo você conseguir filmar, mais o vídeo ficará legal! No vídeo eu falo de 3 a 5 minutos, mas caso queira fazer vídeos de 10, 15, 20 minutos, não tem problema! No Time-Lapse, o tempo é o seu amigo! Use ele como aliado para ter um vídeo perfeito.

Depois desses 3 segredos, você deve estar se perguntado: ”Marília, de que adianta tanto segredo, se eu ainda não sei como gravar em Time- Lapse?” – Calma, calma, calma! Imagino que você esteja super ansioso(a) para colocar essa maravilha em prática! Vou contar agora mesmo!

Pegue o seu iPhone, abra o aplicativo de CÂMERA, na barrinha inferior, deslize da esquerda para a direita até chegar na opção TIME-LAPSE. Prontinho! Com o Time-Lapse selecionado e os 3 segredos em prática, é só começar a gravar e aguardar para ver a mágica acontecer.

E aí, gostou? Você já leu o texto até o final, agora só falta assistir ao vídeo para ver as belíssimas filmagens que eu fiz utilizando o Time-Lapse. Assim que assistir, me conte se é ou não é coisa de cinema? Estou super curiosa para saber o que você achou dessa maravilhosa função!

Por hoje é só e até a próxima.