De Quem É Este iPhone?

Publicado em 21/04/2019 06:36.

Se você acompanha o EntendendoiPhone há mais de um mês, já deve ter percebido como que eu sou fã da SIRI e procuro sempre utilizar os comandos de voz que temos a nossa disposição.

Então se prepare porque vamos colocar a SIRI para trabalhar!

Existe um comando bem inusitado da SIRI que pode te ajudar a resolver dois problemas nada legais:

1º) Aumentar as chances de recuperar um iPhone perdido;
2º) Aumentar as chances de encontrar o dono de um iPhone que você acabou de achar.

Você vai fazer o seguinte: Acione a SIRI e fale “De quem é este iPhone?”.

Se ela responder com o seu nome correto, ótimo!

Se ela não responder, então você precisa fazer os passos abaixo.

Primeiro abra a agenda telefônica e crie um contato com o seu nome, telefone, e-mail etc.

Feito isso, agora vá em Ajustes > SIRI e Busca > Minhas Informações > e agora procure pelo seu nome e toque nele, para que a Siri saiba quem é você.

Com essas duas configurações feitas, agora faça o teste novamente: Acione a SIRI e fale “De quem é este iPhone?”, que ela vai falar o seu nome e mostrar os seus dados.

OBSERVAÇÃO 01: Algumas pessoas não se sentem confortáveis em deixar à mostra os dados do contato, como telefone, e-mail etc. Lembre-se que essas informações podem te ajudar a recuperar o seu iPhone, mas caso você não queira que fique assim, basta ir na sua agenda, abrir o seu contato e apagar os dados que você quiser.

OBSERVAÇÃO 02: Quanto mais pessoas souberem dessa dica, maior será a probabilidade de todos nós recuperarmos um iPhone perdido, óbvio que levando em conta sempre a boa fé das pessoas, então compartilhe com todas as pessoas que possuem iPhone.

Agora vamos para um comando extra bem legal: que você poderá brincar com os seus amigos e familiares.
Acione a SIRI e fale “me chame de EntendendoiPhone” (ou então qualquer outro nome que você quiser, que a SIRI vai te chamar assim.

Quando você definir o seu apelido e estiver na frente dos seus amigos ou familiares, pergunte à SIRI de quem é este iPhone, para que eles vejam a resposta que o seu iPhone vai dar.

Garanto que eles não vão entender nada, mas explique depois como fazer ou então compartilhe o vídeo para que eles saibam também como fazer, porque é super importante.

Por hoje é só e até a próxima!