Pequeno em tamanho, porém, um gigante da tecnologia atual. Hoje, falarei sobre o Spark. E se você ainda não sabe o que é o Spark, não se preocupe que vou explicar todos os detalhes sobre esse pequeno notável. O que seria o Spark, seria ele um mini robô? Um tipo de brinquedo tecnológico? Ou quem sabe, uma mini aeronave? O Spark é um drone e com certeza ele possui características de todos estes, só que está muito acima disso tudo. Sobrevoando todos esses conceitos, hoje você verá definitivamente, que tamanho não é documento e que um super drone, pode simplesmente, caber na palma de sua mão.

O mais recente lançamento, trouxe o menor drone já produzido pela DJI com toda a tecnologia e qualidade que já se tornaram assinatura da marca. Em uma primeira impressão, você pode achar que é um drone casual, para brincar em casa, fazer selfies, capaz até mesmo de ser controlado através de gestos, e então, você conecta um controle e percebe que esse pequeno notável pode fazer coisas surpreendentes.

O Spark é o drone de entrada da DJI e ele pode até não ser o melhor, nem o mais rápido, mas verá que ele pode ser o ideal para você. Pensando nisso, separei aqui, todos os detalhes para que você conheça melhor o Spark, junto comigo, para saber tudo o que esse rapaz é capaz de fazer.

Vamos começar pela aparência. Trazendo um design totalmente surpreendente, pesando apenas 300g já contando com câmera e bateria e medindo aproximadamente 15cm. O que faz dele não muito maior do que um iPhone 8, por exemplo. Isto permite que ele possa ser utilizado de maneira mais casual, podendo ser facilmente transportado e aproveitando todos os momentos. E para você que gosta de customização, o Spark está sendo disponibilizado em cinco cores: verde, azul, branco, vermelho e amarelo.

Em sua estrutura, nosso pequeno notável possui quatro rotores, que em conjunto com sua aerodinâmica, fazem com que ele possa fazer um voo estável e atingir até 50km/h no modo Sport. LEDs posicionados embaixo de cada rotor, servem para comunicação com o usuário, onde cada tipo de “piscada” possui um significado diferente. Além da câmera principal, um sensor de obstáculos na parte frontal para que ele detecte objetos ou obstáculos, como também, mais sensores de ultrassom e uma câmera de posicionamento em sua parte inferior, o que oferece mais segurança na hora do pouso, como também, em locais mais fechados, onde o GPS acaba sendo afetado. Sua bateria proporcionando até 16min de voo, segundo a DJI, garante minutos de muita diversão e demora cerca de 40 minutos para ser totalmente carregada.

Sua super câmera posicionada na parte frontal é controlada através de um gimbal mecânico de estabilização em dois eixos. Essa câmera é composta por uma lente com abertura f/2.6, grande angular e com distância focal de 25mm, além de um sensor CMOS de 1/ 2,3”, que para efeito de comparação é um sensor maior do que o do iPhone 7. Capaz de produzir fotos com 12MP, videos em fullHD 1080p e contando também com a tecnologia UltraSmoth que ajuda de maneira surpreendente na estabilização das imagens, ele proporciona fotos e vídeos em altíssima qualidade, extremamente sensível a luz e um preciso registro de cores. Em resumo, é uma excelente experiência, basta deixar a imaginação no controle.

Agora vamos a parte mais interessante, que é como utilizar e controlar o Spark. Bom, ele pode ser controlado de três maneiras que seria: através de gestos, do controle via rádio ou diretamente conectado no iPhone via Wi-Fi. Vamos lá que vou explicar cada um deles.

Começando pelo seu principal diferencial e que faz com que o Spark se destaque dos demais drones, que é o controle por gestos.
Agora imagine, simplesmente através de gestos, poder controlar, fazer com que ele suba, desça, para um lado ou outro, bater uma foto, iniciar gravação de um vídeo e até mesmo interromper, tudo por meio de gestos. Parece até algo vindo de um filme de ficção científica futurista, não é? Mas, é exatamente assim que funciona. Através de sensores que fazem um escaneamento no usuário, ele pode receber diversos comandos por meio de gestos já programados.

Vamos agora para o rádio controle. Somente através dele, você terá uma experiência completa e poderá levar o seu Spark ao limite. Ativando o modo Sport que só está disponível no controle e podendo alcançar até 2km de distância, poderá fazer longos passeios e muitas manobras. E não precisa se preocupar, caso a bateria fique fraca, perca o sinal se você apertar o botão ‘Return to Home’, ele voltará em segurança ao ponto de origem utilizando o GPS.

E finalmente o controle via Wi-Fi no celular. Se conectando pelo celular, através do aplicativo DJI GO você terá um controle virtual e poderá controlar seu Spark. Mas digamos que esse seria o mais restrito, pois você fica limitado ao alcance do sinal da Wi-Fi, que seria algo em torno de 50m em espaço aberto.

O Spark conta também com diversos modos de voo inteligentes que permitem realizações de manobras complexas, com simples comandos, que irá ajudá-lo a fazer uma incrível com composição cinematográfica, digna de uma produção de cinema. Há por exemplo o ‘Rocket’ que faz com que o drone, assim como um foguete decole enquanto filma, o ‘Circle’, que faz com que o Spark circule ao redor do usuário ou o ‘Helix’ que permite filmar enquanto o Spark faz o movimento de espiral ao redor do usuário. Esses só foram apenas alguns exemplos e já podemos imaginar diversas coisas que podemos fazer, não é?

Existem ainda diversos outros modos, como voar em uma direção em que você determinar, voar até um local mantendo a altitude, entre outros. Além dos gestos que são vários: Selfie fazendo um quadrado com os dedos, acenar para ele acompanhar você. Já imaginou fazer um super vídeo enquanto corre na praia ou fazendo um passeio de bicicleta? Essa seria uma excelente oportunidade.

Se quiser saber mais informações sobre onde comprar no Brasil, clique aqui.

Já para comprar fora do Brasil, clique aqui.

Espero que goste!

Deixe uma resposta

1 comentário

  1. Marília boa tarde!

    Fui para Orlando mês passado e também comprei um drone DJI SPARK, estou aprendendo a usar. Realmente ele é o máximo, compacto, mais super inteligente e fácil manuseio. Adorei seu vídeo, acho que deveria colocar mais vídeos.
    Abraços,

    Lúcia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.