Dois Ajustes do iPhone Que Podem Te Incomodar

Publicado em 16/09/2018 07:00.

Eu sei que o iPhone foi feito para te ajudar e você já deve ter percebido o quanto que esse excelente aparelho pode facilitar e muito as nossas vidas, nas mais diversas atividades do dia a dia, sejam elas pessoais ou profissionais!

Por tanto pensar em facilitar as nossas vidas, alguns ajustes já saem de fábrica automaticamente ativados, com o intuito de beneficiar a grande maioria das pessoas.

Porém, a dica de hoje foi fruto de vários e-mails que eu recebi ao longo desses dois meses de pessoas perguntando como resolver dois ajustes que estão incomodando.

Então vamos lá, porque essas dúvidas podem ser suas também!

O PRIMEIRO AJUSTE que costuma incomodar algumas pessoas é o BRILHO AUTOMÁTICO!

O iPhone já sai de fábrica com essa opção ativada e aí, quando você está no escuro, a tela escurece, e quando você está em um ambiente claro, o brilho aumenta.

Eu não sei se você é que nem eu, mas eu adoro deixar o brilho no máximo o tempo todo. Gosto sempre da tela bem clara, em qualquer lugar!

Se você quiser desativar o brilho automático, basta fazer o seguinte caminho: Vá em Ajustes > Geral >Acessibilidade > Adaptações de Tela > e desative a opção Brilho Automático.

É…eu sei que o brilho automático fica bem escondido e não seria nada fácil encontrá-lo!

Já o SEGUNDO AJUSTE que costuma incomodar algumas pessoas é o ELEVAR PARA DESPERTAR.

Esse recurso não me incomoda, mas Du, por exemplo, não gosta e tem várias pessoas que também preferem deixá-lo desativado.

O que esse recurso faz é acender a tela do seu iPhone sempre que você levantá-lo, para que não precise apertar nenhum botão.

Isso tem o lado bom: Não precisa apertar nenhum botão para ver as horas ou alguma notificação.

Mas também tem o lado ruim: Gasta mais bateria e se você tiver um iPhone X, pode acontecer de desbloquear a tela por detectar o seu rosto e você colocar no bolso ou na bolsa o iPhone desbloqueado.

Então, se você quiser desativar essa opção de acender a tela sempre que você elevar o aparelho, vá em Ajustes > Tela e Brilho > e desative a opção Elevar para Despertar.

Lembre-se: Desative essas opções se elas estiverem te incomodando. Caso contrário, é muito importante você conhecer para saber o que deve fazer se algum dia mudar de ideia!

Por hoje é só e até a próxima!