iPhone Sem Espaço? Saiba O Que Fazer

Publicado em 12/04/2020 21:19.

Atualmente, são tantas informações compartilhadas que às vezes nem percebemos o quanto delas armazenamos em nosso celular, a não ser que o iPhone fica bem lento ou trave de vez e, caso isso aconteça, será bem complicado de resolver sem perder algumas informações como fotos ou conversas no WhatsApp, por exemplo.

É aí que surge a “desagradável” situação: iPhone sem espaço! E agora, o que fazer?

Identifique o problema do iPhone sem espaço

A princípio você precisa descobrir o que mais ocupa espaço no seu celular.

Agora pegue seu iPhone e abra em Ajustes. Logo depois, deslize para baixo até encontrar a opção Geral e procure por Armazenamento do iPhone. Aguarde um pouco, pois o telefone está calculando tudo que ocupa espaço. Em seguida, aparecerá na ordem do que mais ocupa para o que menos ocupa.

Uma coisa é certa: o WhatsApp está entre os primeiros, não está? Sim, sabemos que sim.

Limpando o WhatsApp

1° Passo:

Pegue o seu iPhone, abra o WhatsApp, toque em Ajustes, que fica no canto inferior direito da tela

2° Passo:

Toque em Uso de dados e armazenamento

3° Passo:

Em seguida, escolha a última opção, Uso de armazenamento. Aguarde um pouco para o iPhone calcular as conversas que contém mais mídias, ou seja, ocupam mais espaço.

4° Passo:

Então toque na conversa desejada e aparecerá o número de conversas, vídeos, fotos, áudios e tudo mais que é compartilhado pelo WhatsApp e mostrará o espaço que cada item ocupa.

5° Passo:

Toque em Gerenciar. Todas as opções estarão marcadas, mas se você quiser eliminar apenas os vídeos, por exemplo, desmarque todas as outras e deixe apenas essa.

6° Passo: Toque em Limpar, mas certifique-se antes de estar marcado apenas o que deseja eliminar, pois uma vez confirmado, tudo que estava nesta opção, dentro dessa conversa, será eliminado.

Salvando Fotos e Vídeos

Caso tenha alguma foto ou vídeo dentro dessa conversa que você não quer perder, para salvar é bem simples:

Toque e segure na foto ou vídeo desejado. Em seguida aparecerá três opções, dentre elas, a opção Salvar foto ou Salvar vídeo. Pronto! Estará salvo no aplicativo de Fotos do seu iPhone e você poderá eliminar o que quiser com tranquilidade.

Viu como é simples? Em poucos minutos você pode resolver o problema de memória do seu iPhone e dessa forma, voltar a tirar muitas fotos e baixar tudo que quiser.