E chegou o tão esperado momento desde o anúncio que a Apple fez do novíssimo iPhone X. Após meses de espera e muita expectativa, o lançamento finalmente aconteceu! E, é claro, já estou com ele em mãos e vou contar aqui, todas as minhas primeiras impressões desse belíssimo aparelho.

Vamos lá?

A primeira sensação que eu tive, foi ao ver a tela! Sem borda nenhuma, a tela vai de ponta a ponta, é realmente impressionante! Com relação a pegada, ou seja, o modo que você pega o aparelho, se você tem um iPhone, 6, 7 ou 8, a diferença não é muito grande. Pois, o iPhone X é ligeiramente maior.

Agora, vem a parte do grande susto! Em segundos, você se dá conta: ”Êpa, cadê o botão?” Sim, nesse iPhone X, mais uma vez, a Apple resolveu inovar. Nada de botão de início! Mas, não precisa entrar em pânico. Com o gesto diversos novos gestos é possível acionar a multitarefa, chamar a Siri, encerrar um aplicativo e por aí vai. Tudo através de gestos e não mais acionando o botão de início.

Já que falamos em botão de início, nele também existe o TouchID, a possibilidade de desbloquear o iPhone com as suas digitais. Porém no iPhone X, a Apple trouxe o famoso e tão falado FaceID. Basta configurar o FaceID para que o iPhone faça o mapeamento do seu rosto e em seguida, é só utilizar o FaceID para desbloquear o aparelho. Logo quando a Apple divulgou essa nova tecnologia no iPhone X, eu recebi inúmeras dúvidas: E se tiver dormindo? Vão conseguir desbloquear o meu iPhone?

Calma, não precisa se preocupar. Para o FaceID reconhecer e desbloquear o iPhone, é preciso estar com os olhos abertos ou com o iPhone apontado de frente para o rosto! E se estiver em um local escuro? Ele irá reconhecer? Sim, o FaceID tem uma tecnologia onde projeta 30.000 pontos de infravermelho e por isso ele funciona também no escuro, ou seja, não precisa estar em um local totalmente claro para desbloquear o iPhone. E com uma fotografia minha? Não, não se preocupe! O FaceID funciona através do sistema de profundidade facial. Portanto, realmente, para conseguir desbloquear o iPhone X através do FaceID, só com o aparelho muito bem direcionado para o seu rosto.

Por falar em câmera, vamos ao ponto alto do iPhone X. A câmera traseira do iPhone X veio ligeiramente melhor que a do iPhone 8 Plus. Isso porque com ela, é possível tirar uma foto melhor em um ambiente com pouca iluminação. Além também da estabilização nas duas câmeras traseiras do iPhone X, melhor desempenho para fotos e vídeos. Então, se você adora fotos e vídeos, mais um ponto positivo para o iPhone X. Mas, a grande diferença veio na câmera frontal. Quem é usuário dos iPhone 7 Plus e 8 Plus, já conhece a funcionalidade do Modo Retrato. Agora no iPhone X, é possível utilizar o tão amado modo Retrato também na câmera frontal. Ou seja, realmente dá para caprichar na selfie! Dando aquele efeito profissional do fundo mais desfocado!

”Marília e os famosos Animojis, cadê?” Sim, no iPhone X a Apple lançou os Animojis, que nada mais são que emojis animados. Que podem até captar as expressões dos rostos dos usuários. Já imaginou ver o seu emoji preferido com todos os seus trejeitos? Mexendo a sobrancelha igual a você, piscando o olho e até mesmo ”dublando” a sua voz! Os Animojis com certeza serão sucesso garantido entre os adultos e a criançada!

Com todas essas novidades, creio que você já deve estar se imaginando com o seu iPhone X em mãos! E, sempre surge a pergunta: ”Marília, vou para o exterior, qual o modelo que foi homologado pela Anatel?” Pois bem, o modelo homologado pela Anatel foi o A1901. Mas, eu vou dar uma dica de ouro! Quando estiver na Apple, peça o modelo da AT&T ou então do da T-MOBILE, ambos livres de contrato! Se for o de 64GB, o valor será de $999 dólares e se for o modelo de 256GB o valor será de $1149 dólares. Poderá haver uma variação nesses valores, a depender do estado por conta do acréscimo das taxas.

Gostou das novidades? Já está sonhando em ter o seu iPhone X? Me conte nos comentários e siga também o EntendendoiPhone no Instagram (@entendendoiphone) para ficar por dentro de todas as novidades que virão. Afinal, esse foi só o primeiro de vários vídeos que eu farei a respeito do meu mais novo queridinho!

Por hoje é só e até a próxima!

Deixe uma resposta

43 comentários

  1. Marília eu adorei ter conhecido você
    Estou muito orgulhosa em esta fazendo parte desta turma. Eu gostaria muito de conhece lá pessoalmente e lhe dá aquele abraço por ter sido esta pessoa maravilhosa um grande beijo de sua fá número 1 Kelly quem sabe um dia eu posso ter seu abraço mil beijosde sua admiradora Kelly Cristina…

  2. maravihosooooooooooooo seu vídeo vc é sensacional e quando vc fala de iphone vc arrebenta a boca do balão tem simpatia,entendimento e emoção, é show. um abração

  3. Marília sua linda… dizer q amo os seus vídeos e q tudo o q sei aprendi com eles e q sou muito grata e feliz por vc… ainda é pouco.O meu sonho ainda é estar com vc na turma fechada q ainda não deu.Esse IPhone X é tentador… mas falando em $$$$ é complicado.Que Deus sempre lhe proteja e ilumine seus caminhos…!!!😘😘😘😘🌹

  4. Marília Gabriela agrado continuo agradecendo sua ajuda neste caso E continue sendo essa pessoa maravilhosa e gentil com todas com todos nós grato porque você manda pra gente

  5. Parabéns! Pela facilidade q vc tem para explicar! Já estou quaaase igual a vc 😳😭
    Hahaha! Mas tb Ñ Desgrudo de vc! Marília encantadora!!! Bjossss te amooo!!!
    Heloisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.