3 Mitos sobre a Bateria do iPhone

Publicado em 25/08/2019 08:00.

Verdade ou mentira? Garanto que pelo menos alguma vez você já deve ter ouvido uma dessas frases: “Não pode utilizar o iPhone enquanto está carregando! ” Ou então “Tem que esperar carregar até os 100% senão vai viciar a bateria”. Finalmente chegou a hora de acabar de uma vez por todas com esses questionamentos. Pensando nisso, hoje venho aqui falar sobre algo muito interessante: Mitos sobre a bateria do iphone e o que realmente pode estragar a sua bateria. Você vai descobrir que muito do que falam sobre bateria viciada, não passa de mitos!

Vamos lá?!

Existem diversos mitos sobre a bateria do iPhone. Um fato é que os que mais circulam na internet, são os que menos condizem com realidade. Aqui você verá que a única coisa que eles têm em comum, é que não passam de mitos, como também, verá que existem certos detalhes que podem ajudar sim, a melhorar o desempenho e vida útil da sua bateria.

Irei falar a verdade sobre três desses mitos sobre a bateria do iPhone que acredito ser os que mais populares e tenho certeza que irá tirar a pulga atrás da orelha de muitos de vocês.

Primeiro mito: Deixar o iPhone carregando a noite toda estraga a bateria!

Não! Não tem problema! Isso porque o iPhone possui uma tecnologia onde ele percebe que a bateria já está 100% carregada, e mesmo que ele continue conectado ao carregador, aquela corrente de energia será interrompida. Não precisa se preocupar, o iPhone é esperto o suficiente e faz todo esse gerenciamento automaticamente para você.

Segundo mito: Tenho que esperar a bateria do meu iPhone descarregar totalmente para colocar para carregar, porque senão a bateria ficará viciada!

Não! Por isso ter sido verdade há muito tempo para vários outros tipos de aparelhos eletrônicos, as pessoas ainda pensam que isso acontece com a bateria do iPhone.

O material que é utilizado na bateria do iPhone não corre esse risco. Então, não se preocupe e coloque o seu iPhone para carregar sempre que você achar necessário.

E por fim, o terceiro mito sobre a bateria do iPhone: “Me falaram que se o meu iPhone estiver carregando, eu não posso ficar usando. Eu preciso esperar terminar de carregar, para aí sim, desconectar do carregador e utilizar. ”

Esse mito também é falso! Pode utilizar sem medo de ser feliz o seu iPhone enquanto ele estiver carregando, porém, se começar a esquentar demais ao ponto de incomodar o uso, é bom que você deixe apenas carregando, porque é justamente o aquecimento em excesso que estraga a bateria.

Então aproveitando, aqui vai uma dica: Enquanto você NÃO estiver utilizando o seu iPhone, evite deixá-lo em lugares bem quentes, como dentro de um carro fechado, ou exposto ao sol, por exemplo, porque o superaquecimento é o que diminui a vida útil da bateria.

Para saber das 3 dicas para economizar a bateria do seu iPhone e descobrir o que realmente está drenando a bateria do seu iPhone, não deixe de ler também esse artigo! ??

E aí, curtiu? Você já leu o texto até o final, agora me conte logo abaixo nos comentários. Qual desses mitos sobre a bateria do iPhone você conhecia e acreditava, como também, quais os outros mitos que andam lhe contando?

E claro, caso queira receber mais dicas sobre o maravilhoso mundo da maçã, cadastre-se na nossa lista VIP.

Por hoje é só e até a próxima.