Modo Escuro no iPhone – Para que Serve e Quais os Benefícios?

Publicado em 31/01/2018 19:12.

Você sabe que o iPhone tem funcionalidades surpreendentes e inovadoras! E hoje eu vou compartilhar com você, uma que pode fazer toda a diferença na forma como você usa o seu iPhone.

Imagine poder usar o iPhone tranquilamente durante a noite sem ter que forçar a visão ou atrapalhar alguém que esteja ao seu lado, por conta do brilho excessivo da tela! Ou mesmo diminuir o gasto de energia do seu aparelho. E até mesmo deixar o seu iPhone com um visual super diferente e bonito!

Maravilhoso não é? Por isso hoje eu vou te ensinar a utilizar o Modo Escuro ou o Dark Mode.

O Modo Escuro é muito interessante e também super importante porque incomoda menos os seus olhos e ajuda a economizar a bateria do seu iPhone, porque como a sua tela fica toda preta, isso diminui o gasto de energia do aparelho.

Para ativar o Modo Escuro você deve ir em AJUSTES > GERAL > ACESSIBILIDADE > ADAPTAÇÕES DA TELA > INVERTER CORES > e ativar a opção INVERSÃO INTELIGENTE.

Esse recurso é muito útil para você utilizar em ambientes com pouca iluminação e também quando você quer economizar bateria. E agora que você aprendeu a ativar o Modo Escuro, eu vou te ensinar uma maneira de ativá-lo, sem que você precise fazer todo esse caminho. Para todas as vezes que quiser ativar ou desativar o Modo Escuro.

Para isso vá para: AJUSTES – GERAL – ACESSIBILIDADE, deslize a tela até lá embaixo e você vai ver o ATALHO DE ACESSIBILIDADE, toque nele e escolha a INVERSÃO DE CORES INTELIGENTE.

Com o atalho de acessibilidade ativo, você só precisa tocar três vezes rapidamente no botão de INÍCIO, que é o botão redondo dos iPhones 8, 8Plus, 7 ou dos modelos anteriores. Ou no botão lateral, de ligar e desligar o aparelho, caso você tenha um iPhone X.

E você pode me dizer, Marília, eu não preciso fazer todo esse processo, basta diminuir o brilho da minha tela. E sim, você pode fazer isso, mas hoje eu estou te ensinando uma maneira de incomodar menos os seus olhos e de diminuir o gasto de energia do seu iPhone, e por mais que você diminua o brilho da sua tela, em um ambiente todo escuro, como uma sala de cinema ou um voo noturno, a tela branca vai chamar muita atenção.

Por isso eu te aconselho, a testar o Modo Escuro. Vai por mim, você vai gostar!

Por hoje é só e até a próxima.