O iPhone é um aparelho que marcou e modificou radicalmente o mundo dos smartphones.

Sabe por quê?

Primeiro porque os usuários não precisariam utilizar a “stylus”, que é aquela canetinha para interagir com a tela do aparelho. 🖊

A partir do iPhone, os usuários poderiam substituir essa “canetinha” pelo dedo, dando início às telas sensíveis ao toque que temos hoje em praticamente todos os eletrônicos.

Mas teve uma segunda modificação que o iPhone causou e que estava presente em todos os smartphones daquela época.

E aí, sabe o que foi?

O teclado! Não sei se você lembra, mas todos os smartphones lá em 2007, antes do iPhone ser apresentado por Steve Jobs, vinham com um teclado físico, o que fazia com que a tela ficasse menor.

Então, como a partir do iPhone o teclado não era mais físico, mas sim digital, ou seja, aparecia somente quando fosse necessário, a tela ficou maior para podermos ver fotos e vídeos, por exemplo.

Eu resolvi te contar toda essa história super interessante por TRÊS MOTIVOS!

Para você conhecer um pouco mais da história do aparelho que tem nas mãos;

Para você saber o quanto que o iPhone foi importante, não só para o mundo dos smartphones, mas também para todos os eletrônicos;

Para você saber que, além de todas essas duas grandes modificações causadas pelo iPhone, ele trouxe ACESSIBILIDADE!

Todas as pessoas têm que poder utilizar o aparelho, independentemente das suas limitações, e é aqui que entra a DICA de hoje!

O teclado do iPhone, apesar de ter revolucionado o mundo dos smartphones, nem sempre precisa ser utilizado quando vamos enviar uma mensagem por WhatsApp, um e-mail, fazer uma anotação no aplicativo de Notas etc.

Ao invés de utilizar o teclado, você pode utilizar o DITADO! 💡

Isso mesmo! Você vai ditar e o trabalho de digitar será transferido totalmente para o seu iPhone. Simples assim!

Esse recurso é super útil para quem:
Não tem agilidade com o teclado; ‍
Possui alguma limitação física;
Ou simplesmente para quem não quer digitar naquele momento.

Para utilizar o DITADO é muito simples:
Vá em Ajustes > Geral > Teclado > deslize até o final e ative a opção “ATIVAR DITADO”.

Agora vamos testar! Abra o NOTAS, crie uma nota qualquer, toque no símbolo do microfone que fica na parte inferior do teclado e comece a ditar o que deseja escrever. Quando finalizar, toque em OK!

Assista ao vídeo de hoje para saber de todos os detalhes e aprenda a dominar o DITADO do seu iPhone para que você tenha mais comodidade no dia a dia e possa usufruir de um dos diversos recursos que estão na palma da sua mão!

Deixe uma resposta

101 comentários

  1. Super aula de hoje ! O nosso maravilhoso recurso de ditado, uso muito para fazer anotações . Show de aula , sempre !😍💚💙📱🔝👏🏻👏🏻👏🏻❣️

  2. Bom dia Marília Guimarães, que bom ter você pra nos ensinar a mexer no iPhone , Porque os nossos familiares eles não tem paciência de ensinar, então eles fazem e a gente não aprende nada, e com você é diferente a gente começa a ter autonomia esse brinquedinho maravilhoso que é o iPhone . Ah !!! Essa mensagem eu fiz ditando, por isso que acho que a pontuação está com algum defeito risos . Obrigada,

  3. Realmente Marília isto é fantástico. Uso sempre por vários motivos, e o principal é: evito escrever palavras erradas.😱😱😱

  4. Olá Marília. Muito boa a dica. Aliás, todas as suas dicas são muito úteis. Obrigado pelo apoio e esclarecimentos. Abraço.

  5. Olá Marília tudo bom?
    Que dica excelente muito o seu canal estou adorando suas dicas assisti a todos os seus vídeos e aprendi a usar melhor o meu iPhone!
    Abraço Marília!

  6. Oi Marília! Amei a nossa primeira aula muito obrigada por você estar conosco. Estou usando o método ditado e foi genial muito obrigado até a próxima.
    Abraço 🤗

  7. depois que eu descobri o seu site, eu comecei a perceber o quanto meu iPhone é maravilhoso.
    Por exemplo, eu escrevi esse texto utilizando a ferramenta ditado obrigado pela dica e até o próximo vídeo tchau.

  8. Adorei Marília cada vez mais você me surpreendendo com dicas maravilhosas nossa que recurso excelente ai maravilhoso maravilhoso mesmo sem palavras.

  9. Já descobri como utilizo a ferramenta do ditado no WhatsApp e também no e-meil. Adorei aprender mais essa funcionalidade. Seus ensinamentos são sempre fantásticos!!!!!!!

  10. Marilha, vc é nota 10. Não tinha a menor noção de tudo que esse aparelho me oferecia e graças às suas aulas estou aprendendo.
    Obrigada!
    Valéria

  11. Nossa!! Que maravilha!!! Vai ajudar muito e muito na produção dos meus artigos. Tanto tempo com iPhone e não sabia dessa fantástica função. Continuarei ligada no seu curso. Obrigada!!!

  12. Nossa!! Que maravilha!!! Vai ajudar muito e muito na produção dos meus artigos. Tanto tempo com iPhone e não sabia dessa fantástica função. Continuarei ligada no seu curso. Obrigada!!! VC é 1000!!!!

  13. Marilia, vc é o máximo.
    Vou utilizar este mecanismo para fazer listas de supermercado, to do list e lembretes, como por exemplo dicas de restaurantes.
    bj e obrigada por vc existir.

  14. Marília, o vídeo / demonstração / lição / aula, está simples, intuitivo, directo, e muito eficaz, porque qualquer pessoa aprende facilmente as suas indicações. E como SEMPRE, você transmite muito bem aquela sua simpatia que é tão característica no seu “modos operandi” em frente à câmara, e que obviamente agrada a quem está atento às suas palavras, gestos e imagem. E isto tudo, só pode ter um resultado bem visível: os números astronómicos de aderentes ao seu EntendendoiPhone.
    Por isso, Marília: MUITOS PARABÉNS e… KEEP GOING com estas aulas, porque estamos sempre aprender e… nunca sabemos tudo! E graças a si, estamos a descobrir e até a perceber um pouco mais, o enorme potencial deste equipamento que temos nas nossas mãos e que se chama iPhone!

  15. Estou amando suas aulas, já não me sinto tão incompetente. kkk
    Sua didática é ótima, é fácil de acompanhar. Você simplifica e não complica.

    Obrigada, estou ansiosa pelas próximas.

    Bjss

  16. Ativo todos os comandos ensinados por vc, é maravilhoso. Qdo esqueço de algum comando , volto e ouço outra vez. Obrigada por ensinar

  17. Você caiu do céu!! Ninguém tinha disponibilidade e paciência. Agora, estou tirando todas dúvidas… Inclusivel…Estou muito feliz… Quero estar sempre em seus cursos…

  18. Vc é 10,estou amando suas aulas .Usava só o básico,hoje estou começando entender melhor.Continue com estas aulas maravilhosas.Parabéns…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.