As 7 Principais Novidades do iOS 9

Publicado em 16/09/2015 17:40.

Com o iOS 9 liberado, algumas pessoas querem muito atualizar o seu dispositivo, porém tem algumas dúvidas, medos etc. Então, nesse artigo, esclarecerei os pontos principais ;-).

Antes de qualquer atualização de iOS, você tem que efetuar o backup do seu dispositivo, isso evita que caso algo de “errado” (raros os casos) aconteça, você não perderá nada, porque poderá restaurar o seu backup.

Atualizar o iOS do seu iPhone ou iPad é algo simples, mas as vezes alguns problemas surgem e não é possível prosseguir com a atualização.

99% desses problemas são causados por falta de espaço disponível, é isso mesmo..ESPAÇO! Que está sendo usado por suas fotos e vídeos (incluindo o que recebemos no WhatsApp), músicas, aplicativos, tudo fica armazenado na memória do seu iPhone.

Esse problema é resolvido liberando esse espaço, mesmo que “temporariamente” ;-).

Como também, atualizar a versão do iOS pode deixar o seu aparelho mais lento principalmente os aparelhos mais antigos como por exemplo o iPhone 4s e iPad 2. Para resolver esse problema de lentidão seria necessário fazer uma instalação do “Zero” ou o que a maioria dos usuários optam é não atualizar. Porém quando você deixa de atualizar o seu aparelho, você perde diversas funcionalidades, alguns aplicativos deixam de funcionar e segurança, ou seja, iOS atualizado, sempre!

Recentemente a Apple informou que o problema que citei acima, que era o o principal motivo dos donos desses aparelhos não atualizarem, agora, com o iOS 9, eles terão um desempenho melhor que com o iOS 8.4.1. Isso é ótimo saber.

Aqui estão os dois vídeos onde explico como resolver esses problemas e a demonstração das principais novidades do iOS 9.

https://www.youtube.com/watch?t=20&v=uOVNVJEtni0