Vale à pena trocar de iPhone?

Publicado em 01/11/2018 08:00.

Se tem uma pergunta que eu recebi bastante dos meus seguidores no Instagram, foi:

Marília, acabei de comprar um iPhone! E já lançaram outros novos modelos, o meu aparelho já está antigo :-(…

Preciso me preocupar em trocar o meu iPhone, realmente vale a pena?

Sempre que recebo esse tipo de pergunta, duas situações veem na minha mente: A primeira e mais importante é a OPORTUNIDADE, e a segunda é a NECESSIDADE.

Vou explicar melhor!

Se você acabou de comprar um iPhone, eu acredito que NÃO há necessidade de você trocar por um modelo novo agora, PORÉM, se você tiver a oportunidade de fazer essa troca, eu recomendo que faça e não deixe essa chance passar.

Quando falo em oportunidade, quero dizer que se você vai viajar para os EUA, por exemplo, aproveite a oportunidade para comprar um iPhone novo lá, mesmo que você não precise. Com a venda do seu iPhone 7, 7 Plus ou algum outro modelo anterior aqui no Brasil, você pode conseguir comprar um modelo novo equivalente, sem precisar colocar nada do seu bolso ou quase nada, e ainda terá duas grandes vantagens: Estar com um iPhone “do ano” e, consequentemente, ter uma garantia de 01 ano a contar da data da compra.

O iPhone aqui no Brasil quase não perde valor.

Mais um exemplo de oportunidade surge quando a operadora telefônica oferece um bom desconto ao atualizarmos o nosso plano, muito embora algumas tenham a fidelização por 01 ano.

Então, se você for cliente de uma operadora que tenha essa prática de oferecer descontos nos aparelhos, ao atualizar o plano, procure saber quanto que fica o desconto quando os novos modelos de iPhone. Pode ser que valha à pena.

Tem também a opção de fazer a portabilidade para outra operadora, caso você esteja insatisfeito(a) com a operadora atual. Normalmente, nessas situações, são oferecidos os melhores descontos.

Já em relação à necessidade, se você tiver algum outro modelo de iPhone e estiver em dúvida se faz o upgrade ou não, sempre pense nessas perguntas:

Estou necessitando trocar de iPhone?
Estou satisfeito(a) com o meu iPhone atual?

Espero que tenha conseguido lhe ajudar com essas perguntas a respeito da troca do iPhone que tanto batem na nossa cabeça e espero também que você tenha gostado dessa nova forma de passar mais conteúdo e informação de qualidade, além das dicas em vídeo que você já conhece.

Por hoje é só e até a próxima.